(First Look: Smurfette in Marc Jacobs and Dolce & Gabbana)


Com estreia marcada para o dia 11 de agosto nas salas de cinema portuguesas, a longa-metragem “Os Smurfs” (“Os Estrunfes”), em 3D, conta a história das pequenas criaturas azuis que, para fugir do terrível  Gargamel, caem numa gruta proibida que os leva até ao Central Park, em Nova Iorque.
A acompanhar a estreia do filme, e depois de ter iniciado em março a publicação em livro das divertidas aventuras dos pequenos personagens azuis de Peyo, a ASA, editora exclusiva dos “Estrunfes” em Portugal, lançou este mês de Julho cinco títulos baseados no filme, que serão seguidos de mais seis, em Agosto, após o filme estrear.
Peyo, cujo verdadeiro nome é Pierre Culliford, nasceu em Bruxelas em 1928 e morreu, na mesma cidade, em 1992. Designer e escritor de banda desenhada, ficou conhecido mundialmente por ter criado “Os Smurfs” , que rapidamente se difundiram em livros e em séries de animação na TV.

Verdadeiro fenómeno de popularidade à escala planetária, estes personagens azuis acabaram por dar origem aos mais diversos produtos, nomeadamente brinquedos, bem como a um parque de diversões. “Os Smurfs” têm as suas raízes na série Johan et Pirlouit, que Peyo publicava nos anos 50 nas páginas do “Journal de Spirou”.
Sempre fui fã destas criaturas azuis, ao ponto de uma vez em Roma, com 6 anos, desprezar a beleza e magnificência do Coliseu, por ter sido contrariada na compra de um artefacto (uma espécie de balão…Já não sei muito bem dos benditos estrufes) Resultado, fiquei com fotos ao pé do Colosseum” com o ar mais miserável e infeliz que possam imaginar…
Quero ver o filme, com certeza 🙂

Share:

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
23 − 19 =


Secured By miniOrange