Entrevista

À conversa com Joana Azevedo….

“Joana (Maria) de Azevedo nasceu a 29 de Novembro na cidade do Porto.
Ouvinte frenética de rádio desde que se lembra, tem a comunicação social desde sempre presente na sua vida.Veio do Porto para Lisboa, para estagiar na Rádio Comercial, em “Produção”.
Em 2003, Nuno Gonçalves, director da Cidade FM, decidiu apostar na Joana, devido à sua personalidade, dando-lhe voz nas Manhãs da Cidade FM, até Setembro de 2010 ao lado de Pedro Marques, Ana Agostinho, Vera Fernandes e Paulo Fernandes.
No meio de todo o trabalho da rádio, realizou ainda Casamentos e Baptizados, apresentou o programa Curto Circuito da SIC Radical e fez reportagens para o programa Música do Mundo da SIC Noticias.
Após, alguns meses sem aparecer ao público, Joana lançou-se no mundo das revistas, sendo actualmente directora da revista “The Printed Blog Portugal”.”
(Texto da autoria de Rafael Araújo, in http://www.joanaazevedo.pt.vu/)

No meu caso em particular, “encontrei” a Joana, quando sintonizava por acaso o Rádio, no meu MP3 pink, a caminho do trabalho… Deixei-me ficar: “ esta miúda ou é parva ou tem mesmo muita graça…” A verdade é que, todos os dias a passei ouvir logo pela manhã : Joana no “Abre a Pestana” na altura com o Pedro Marques…E ouvi até ao fim (actualmente ela já não faz o programa). Fui várias vezes “apanhada” por olhares desconfiados, das gargalhadas em plena rua, que passei a dar logo pela manhã. Aos poucos ficava alguns tiques/expressões dela. Somos fisicamente muito diferentes mas, identifico-me muito com ela e com a sua maneira de encarar a vida!
Hoje tenho, a imensa felicidade, de entrevistar a Joana no meu Blogue. Vou fazer pois algumas perguntas à Joana que acho que vão gostar de saber:

-Ligas muito à tua imagem?– Tem dias. Ao fim-de-semana ligo mais, perco tempo, vejo-me ao espelho. Durante a semana não tenho tempo. Ainda há poucos dias aconteceu uma coisa engraçada: peguei no tapa-olheiras (é assim que se diz) e pus bocadinhos nas borbulhas e olheiras. Depois fui dar comida aos gatos. Era suposto voltar à casa de banho para espalhar e tapar tudo com a base, mas esqueci-me. Só reparei à saída de casa porque olhei para o iphone (que tem uma capa espelhada) e percebi a linda figura que ia fazer.

-Tens algum cuidado especial com a tua forma física?–Nada. Tenho a sorte de não engordar (bem me dava jeito) e como tudo o que me apetece. Alimentos, quero dizer. Também tenho a sorte de não ligar a doces. Quando não tenho namorado engordo. Mas arranjo logo outro.

-Quais as marcas de cosmética que usas?– MAC. Porque quando fazia o CC era maquilhada por esta marca e deixei-me ficar.

-E o perfume favorito?–Neste momento uso o Hugo Boss. Um cor-de-rosa fininho.

-As tuas “piadas” são espontâneas, ou pensas nelas, (fazes um esboço mental) antes de as dizer?–Às vezes devia pensar mais para não sair asneira.

-Alguma coisa que me queiras dizer, a mim ou ao blogue?–Sim, quando voltares a ver-me nas Amoreiras, aí de ti que não me fales.

Obrigada Joana, e nunca deixes de ser como és! 🙂

 

Share:

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
20 ⁄ 4 =


Secured By miniOrange