Geral

AROMATICS ELIXIR – Clinique Celebra 40º Aniversário do seu Misterioso Perfume de Culto

Aromatics Elixir da Clinique é um aroma único e misterioso, que se tem revelado um clássico muito desejado desde a sua criação, em 1971. O primeiro perfume do mundo a ser posicionado como um “tónico” para os sentidos, Aromatics Elixir constitui, de facto, um fenómeno: começou por ser exibido de forma discreta nos balcões Clinique – facto que o envolveu desde logo numa aura de mistério – mas a verdade é que, pouco tempo depois, já era o perfume secreto de uma série de mulheres. No entanto, o seu aroma era de tal forma diferente e cativante que as pessoas com que aquelas mulheres se cruzavam exigiam saber o seu nome; o passa-palavra deu-se rapidamente e foi deixando para trás um grupo leal de seguidoras que mantêm, até hoje, uma fervorosa e duradoura ligação emocional com o aroma.
Assim Nasce uma Estrela
Aromatics Elixir foi idealizado como “um perfume e muito mais” por Carol Phillips, co-fundadora da marca Clinique, que trabalhou de perto com o mestre perfumista da IFF, Bernard Chant, na sua criação. A ideia era conceber um aroma que fosse muito mais que um perfume – uma experiência, uma emoção, uma transformação. O conceito de Chant pedia uma exclusivíssima paleta de ingredientes, a qual foi composta a partir de ingredientes provenientes dos quatros cantos do mundo, incluindo Haiti, Bulgária, Índia, França e Espanha. Dois anos mais tarde, Chant apresentou a complexa e luxuosa fórmula final a Carol Phillips, que a aprovou de imediato.
  • Uma Abertura Alegre e Vibrante – Um tríptico de componentes aromáticos incluindo Verbena, Salva e Camomila transmite uma sensação de conforto e pertença imediatos, ao passo que a essência de Neroli traz um toque fresco e floral ao conjunto.
  • Uma Aria Floral Elegante – A mais pura Rosa da Bulgária assume o papel principal com a sensualidade do Jasmim e o calor do Ilangue-Ilangue como pano de fundo, espalhando as suas pétalas quentes e aveludadas para criar um aroma doce e feminino.
  • Um Pano de Fundo de Chipre Misterioso – A raíz de Iris Florentina, um dos ingredientes mais dispendiosos do mundo da perfumaria, polvilha este concerto com subtis notas arrojadamente românticas. O magnetismo do Patchouli acrescenta um toque de mistério e ilusão. Paralelamente, notas de Vetiver acrescentam intensidade ao momento, como o incenso no fim de um ritual. Mas a verdadeira aura mística de Aromatics Elixir reside na essência de Benjoim, uma resina sensual e viciante cujo aroma se assemelha a um abraço acolhedor e que deixa atrás de si um rasto de mistério e sensualidade.
Perfumer’s Reserve: a Celebração do 40º Aniversário de Aromatics Elixir
Para assinalar o 40º aniversário de Aromatics Elixir, a Clinique criou uma versão de edição limitada deste aroma de culto – a Perfumer’s Reserve –, uma variante contemporânea mas igualmente luxuosa do aroma original e que conta com duas novas notas de topo. O “corpo” desta nova encarnação foi esculpido com essências inadulteradas para lhe dar uma nova luz, à semelhança de um diamante que vai revelando novas tonalidades à medida que é lapidado.
A criação da Perfumer’s Reserve constituiu um verdadeiro exercício de haute perfumery para a Clinique – daí o nome, alusivo às garrafas de grand cru cuidadosamente acondicionadas nas adegas mais prestigiadas do mundo. Luxuoso e requintado, este perfume prima pela escolha de quatro ingredientes de qualidade premium: Rosa, Jasmim, Mirra e Patchouli, todos eles obtidos através de um moderno processo de extracção conhecido por “destilação molecular”. Este processo permite aos perfumistas recolherem a quintessência do perfume de uma forma muito mais eficaz do que aquela que era usada quando o Aromatics Elixir original foi criado, em 1971.
Notas Principais do Novo Aromatics Elixir Perfumer’s Reserve
  • Duas Variações ContemporâneasBergamota luminosa e vibrante acrescenta um toque de modernidade a este Aromatics Elixir do século XXI. O aroma de Flor de Laranjeira surge em toda a sua alegria e esplendor como um véu transparente e luminoso, envolvendo as notas de topo de Verbena da Provença, Camomila e Salva e convidando para o mundo sofisticado de Aromatics Elixir através de uma primeira impressão mais suave e sedutora.
  • Notas Médias Mais Leves, Frescas e Sofisticadamente Femininas – Nesta edição, as Rosas da Bulgária libertam as suas pétalas frescas e orvalhadas para revelar uma série de notas fortes, doces e aveludadas. Paralelamente, óleos de Jasmim Sambac, uma verdadeira jóia da Índia, foram aligeirados para criarem uma atmosfera mais floral e alegre – mas ainda assim com o seu quê de inebriante.
  • Uma Nota Base Profunda e Misteriosa – Uma nota subtil de Musgo de Carvalho vai ao encontro do calor e da densidade da nota base Ciste Labdanum. Nesta Perfumer’s Reserve, uma versão mais limpa mas igualmente sofisticada de óleo de Patchouli revela o seu lado mais quente e sensual, atravessando todo o aroma ao mesmo tempo que laivos de Mirra prolongam o aroma suave, resinoso e imensamente misterioso deste acorde.
A Colecção Comemorativa do 40º Aniversário de Aromatics Elixir
Cada uma das três peças que compõem a colecção comemorativa do 40º Aniversário de Aromatics Elixir, incluindo o aroma original, está gravada com a eterna flor indistinta de Aromatics Elixir, símbolo deste perfume desde a sua criação. A colecção é composta por três peças exclusivas:
  • A Perfumer’s Reserve, cujo frasco de vidro cor de âmbar contém uma tampa que lembra um decantador de cristal e que permite aplicar apenas um pouco de perfume no interior dos pulsos;
  • O aroma Aromatics Elixir original, numa edição limitada de 100 ml com o símbolo do perfume gravado no frasco;
  • Um elegante colar com cabochão cor de âmbar contendo um perfume sólido no seu interior.
A Colecção Comemorativa do 40º Aniversário de Aromatics Elixir, composta por três peças de edição limitada, estará disponível a partir de Novembro de 2011.
Preços (valores aproximados):
Perfumer’s Reserve180,00
Colar com Perfume Sólido-89,00
Aromatics Elixir 100 ml (edição limitada-97,58

Uáu! O Perfume sólido cativou-me bastante! 🙂

Share:

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
30 + 25 =


Secured By miniOrange