A seguir às festas de Natal, Ano Novo e culminando no  dia de Reis, começamos a sentir uma culpa infinita das calorias a mais que, eventualmente, possamos ter ingerido…Começamos a achar que estamos gordissimas e a ideia de um Verão, embora ainda longínquo, acena como um verdadeiro terror para nós.
Disparam os anúncios de beberagens milagrosas que nos vão apagar todos kilos em excesso e, toda a culpa que cresceu em nós nas últimas semanas.
As inscrições no ginásio proliferam… Tudo o que possa resgatar-nos do pecado da gula é bem vindo…
Agora vamos reflectir: com o frio que se faz e vai sentir ainda, atirarmo-nos de forma voraz a saladas verdes com pouco tempero e a pratinhos de sopa sem batata, é capaz de ser mesmo muito complicado. Falo por mim….Se conseguirem e ainda assim forem felizes, façam  favor
Fazer umas análises de rotina, para ver se se o colesterol e os açucares  estão bem é capaz de ser um atitude mais fácil e positiva para a nossa saúde.
Estando tudo nos conformes, na minha opinião, se calhar é melhor não sermos radicais. Não vamos passar da ingestão desmedida de calorias para a ausência quase total delas…Se fizermos as coisas de uma forma mais lenta, tudo será mais fácil…
Se não gostam de ginásios, comecem a fazer pequenas caminhadas; com o tempo podem passar a caminhadas maiores…
Mas, acima de tudo, tentem não desesperar…O desespero é  “uma das calorias” com consequências gigantiscas, para o corpo e para a mente. Não tenho nada contra os chás e infusões; existem vários  que até ajudam no melhor funcionamento da nossa digestão. Agora não queiram perder os ditos “kilos” extra através de diuréticos e laxantes; podem crer que as consequências a longo prazo, vão ser muito piores… 
Dou-vos o exemplo de uma amiga minha que pede para a empregada lhe adiantar o jantar, deixando o cardápio pré-definido: “Faça-me umas saladas para o jantar, entrei em dieta a seguir ao Natal…”Pois, ela entrar, entrou e realmente come a salada!!!..Mas, enquanto vê televisão até à hora de se deitar, não passa sem atacar umas pipocas, uns bombons só mais aquela noite. No dia seguinte, diz para com os seus botões “ retomarei a dieta rigorosa…”
Acima de tudo, o que vos quero alertar é para os exageros. Tenham sáude, preservem-se...Se calhar este ano tenho necessidade de me recordar de tudo isso com mais veemência...Vi partir alguém que tinha tudo, mas não teve saúde…
Enfim, já me estou a afastar do tema central... Cuidem de vocês, afastem o desespero, sejam felizes!

Share:

3 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
1 × 30 =


Secured By miniOrange