E se um conhecido lhe oferecer cogumelos… não é impulse… é uma prenda muito gira!!!
Eu, por exemplo, ia adorar!!!
No caso da Gumelo, vêm numa caixinha de cartão que se borrifa esporadicamente. Pode ficar na bancada da cozinha e 20 dias depois… cogumelos deliciosos para fazer pratos fabulosos. E depois são mais 20 dias e mais 20 dias depois disso, sucessivamente!!! Dizem-nos que é garantido… esta caixinha mágica dá cogumelos 3 vezes. Às vezes ainda vai a um 4 ciclo. Garantem-nos também que não são venenosos nem alucinogénios  lol, lol.
Está completamente dentro da onda das hortas em casa, além de que depois de usado… tudo é biodegradável. Até o substrato usado é a borra de café.
É uma empresa portuguesa, com certeza!! Nasceu em 2012, em Santarém e foi criada por três amigos: um biólogo, um designer e um farmacêutico. Os três cresceram ao ar livre, foram escuteiros e por isso ficou-lhes no “adn” o gosto pela preservação da natureza e o fazer em vez de comprar feito. Também aplicaram esta política à sua empresa… Instalaram-se numa antiga taberna e reutilizaram, praticamente, tudo o que lá estava para construírem uma linha de montagem. Foi este espírito que os fez estar recentemente nomeados para os prémios Novos, na categoria de empreendedores.
E depois são super divertidos! Dão workshops, no site há receitas e, recentemente, organizaram um concurso de fotografia aos cogumelos. Podem comprar-se online mas, também há já várias lojas que os têm.

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
24 ⁄ 12 =


Secured By miniOrange