dicas

Lápis preto dentro do olho

Olá, a Rita Pereira começa a ser figura constante aqui no blog. Hoje ela fala-nos do lápis preto dentro do olho.

“O lápis preto é uma das peças essenciais da sua maquilhagem, quer natural quer intensa. Mas, não são todos iguais.
Existem vários tipos de lápis preto: macios, mais duros, khôl , kajal, a prova de água etc. Quanto a mim, uso o mais macio para traçar o risco junto as pestanas de cima e, esbato com um cotonete ou um pincel. Pode deixar-se  assim ou intensificar com qualquer sombra. Lápis macios e bem pigmentados são perfeitos para o look esfumado, já que fixam na linha d’agua e esfumam bem por fora sem perder a cor.
Pode usar-se  o á prova de água para o mesmo efeito, ou se quiser para definir o traço.
Ao khôl  ou Kajal recorremos para deixar os olhos pretos ao estilo médio oriente, normalmente são bem macios, pigmentados e podem ser usados na linha d’agua. Lápis mais firmes são melhores para contornar os olhos por fora de maneira mais definida e, para efeito mais suave, na linha d’agua.

Dica para não borrar o olho por baixo:

Aplique o lápis preto na linha d´água, na raiz das pestanas, mas por favor, trace desde o canto inferior ao canto exterior, caso contrário, vai fechar o olhar em vez de o ‘abrir’ seguidamente passe o pincel, com sombra na linha das pestanas, para esbater. Só desta forma consegue uma ‘barreira protetora’ para o cremoso do lapuz não esborratar. Ficará com um  olhar intenso e podendo todavia estender um pouco o esbatido para o canto exterior.

Dica para comprar:

O bom lápis preto é aquele que traçando na mão fica preto carvão. Depois passe o dedo por cima e, se borrar e continuar escuro é bom, se desaparecer aos poucos é mau.
Escolha sempre um lápis com bico macio pois este é bom para a linha de agua. Se for macio de traço firme é-o para fazer o risco em cima. O Kajal borra sempre se usado sozinho.
Em conclusão:  o uso do lápis preto favorece quase sempre. No entanto, há que ter em atenção que este é aplicado de um canto do olho ao outro.
O erro que geralmente cometemos é usar o lápis preto dentro do olho ao centro, o que vai tornar este mais pequeno.”
lápis preto

Share:

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
26 + 15 =


Secured By miniOrange