equivalenza-girlsandbangs

Na semana passada recebi um convite muito especial. Foi-me dada a oportunidade pela Equivalenza de criar uma fragrância para o meu blog. Num ambiente maravilhoso, onde nenhum pormenor foi esquecido, aprendemos que o perfume é composto por uma pirâmide olfativa com três notas: notas de saída (as que se destacam primeiro), notas de corpo (a personalidade da fragrância) e notas de fundo (responsáveis pela fixação do perfume). Já tinha alguma noção de como as notas funcionavam num perfume mas, assim, fiquei com as ideias  muito mais arrumadas. Pudemos sentir/cheirar várias essências que já tinham sido, previamente, arrumadas nos três grupos. Para a saída optei por notas cítricas (só podiam ser 20 gotas) para as notas de corpo escolhi chá verde e pepino (aqui 40 gotas: 30 de chá verde +10 de pepino)  e, finalmente, para as notas de fundo, algodão (40 gotas também). Houve quem arriscasse mais mas, eu gosto de perfumes frescos e discretos e fiquei-me por esta escolha. Por fim, foi adicionado água e álcool vegetal. O perfume estava pronto??!! Bem, já dava para sentir o aroma mas, a verdade é que este deve ficar a macerar durante pelo menos 21 dias para que esteja pronto.

Foi de facto uma experiência fantástica. Quero deixar um muito obrigado à marca e em especial a Mylène Thioux, a perfumista da Equivalenza  que  nos guiou, cuidadosamente, em cada passo.

Equivalenza, uma cadeia de perfumarias especializada, é um novo conceito baseado em produtos de alta qualidade com criações próprias a preços low cost. Para além dos perfumes podemos encontrar gel duche, balms de lábios, hidratastes de corpo e mãos, ambientadores e até um perfume para o nosso cãozinho! 😉

Espreita a Loja online da Equivalenza

Share:

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
19 − 4 =


Secured By miniOrange