casamentosdicas

O que vestir num casamento?

Ana Cristina MoraisE já está aberta a época oficial dos casamentos, certamente que alguns de vocês até já tiveram algum…

Com a preciosa ajuda da nossa consultora de imagem, temos pois sugestões para vos ajudar!

A quem já não aconteceu ter um casamento daí a uma semana a ainda não saber o que vestir. Decisões, decisões. Os casamentos são uma ocasião especial que tem tanto de excitante como de desesperante para a maioria das mulheres. É em dias como este que gostamos de pôr à prova a capacidade de surpreendermo-nos a nós e aos outros. É um verdadeiro desafio de estilo. Como todas as pessoas queremos sentir-nos especiais para estar a altura do momento. O mais importante é não comprometer-mos o nosso estilo. O segredo e o mais importante para estarmos bem em qualquer situação, é mostrando naturalidade e confiança.

O que vestir então num casamento?

Esta talvez seja a regra mais importante – seja fiel ao seu estilo sendo você mesma. Simplicidade e descrição são sempre boas aliadas. É de bom-tom deixar o protagonismo para a noiva, afinal de contas é o seu dia. Mas atenção, simplicidade não significa falta de imaginação.

Quando não existe um dress code no casamento saber o que vestir pode ser um verdadeiro quebra-cabeças. É fundamental saber a que horas e local se realiza o casamento. Para casamentos de dia opte por soluções mais discretas, cores mais claras e decotes comedidos. A cor e os estampados são bem vindos. Para casamentos ao final da tarde ou de noite, já pode optar por vestidos mais sofisticados, compridos ou não, em tons mais escuros e com apontamentos de brilho. Em casamentos tradicionais é de evitar o branco. Esta cor é apenas para a noiva. Se o fizer, que seja branco marfim e nunca comprido em simultâneo. Não quer ser confundida com a noiva. Se usar um vestido decotado leve uma echarpe/pashmina/casaco para usar dentro da igreja durante a cerimónia.

dia

noitesapatos

Acessórios

Uma carteira ou clutch é imprescindível para levar os essenciais de maquilhagem. Chapéus surgem dos casamentos mais formais mas já começam a ser cada vez mais usados em casamentos informais. Seja como for, só devem ser usados até as 16h. Por último mas não menos importante, o calçado. Saltos em cunha, em cortiça, madeira ou borracha não são soluções viáveis. Deixo duas opções em imagem acima que nunca a deixarão ficar mal.

  Sugestões Parfois:

Página Oficial Crop Up Image Consulting (Consultar serviços) – http://cropupimageconsulting.pt/

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
25 × 15 =


Secured By miniOrange