Olá, olá…E como puderam ir espreitando estive, mais uma vez, em Paris. Quanto mais lá vou mais vontade tenho de lá voltar, acho que já cá cantam meia dúzia de idas a Paris mas, cada vez que vou é sempre especial… Eu sei que é um clichet mas, Paris é mesmo uma cidade mágica! Desta vez percorremos quase todos os sítios de destaque da cidade a pé…É verdade, foram quase 70 km, entre bistrôs, casas de chocolates, croissants, chás, macarrons  e claro não podiam faltar as visitas à Torre Eiffel, Louvre, Champs-Élysées, Arco do triunfo e até ao Moulin Rouge.

Ao contrario das estatísticas os franceses estavam com a simpatia elevada à mais alta escala! Sim! Desde estarmos com mapa na mão e perguntarem se precisávamos de ajuda a fazer o esquema das estações de metro num papel para chegar ao sitio certo, o nosso queixo caiu de encantamento pela delicadeza dos franceses! Merci mes amis!!!

Não vos vou fazer o 525ºmil roteiro de Paris porque,  por muitos roteiros que se leiam não há nada como viver o momento. E de hot spots de Paris a Internet está cheia! Irei partilhando com vocês sim curiosidades e muitas fotografias 🙂 Portanto toca a ficar atento a todas as minhas redes sociais!

Para começar uma coisa que reparei desta vez é oferta gigante de produtos biológicos e opções saudáveis. Em Paris podemos ser saudáveis sem grande esforço…Claro que devemos permitir-nos alguns pecados!… O que seria Paris sem um pouco de  pecado?!

Algo que vale a pena comprar em Paris são os chocolates negros, especialmente os da Lindt; são Belgas(alta qualidade!) mas, dada a proximidade geográfica custam cerca de 1 euro e pouco!Já aqui não compramos um por menos de 3 euros! Os de leite curiosamente são mais caros. Como alguns já devem saber incluir 1 a 2 quadrados de chocolate negro na vossa dieta trás inúmeros benefícios para a saúde! A mim não me custa nada! Ahhaha!!!

Paris renova-nos a alma, o coração e o estômago! Voltarei sempre e recomendo a todos aqueles que gostam de viver intensamente…

Um beijo no <3 ,

Teresa Celestino

 

TagsParis
Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
15 + 5 =


Secured By miniOrange