E foi num fim de semana quase por acaso que, fomos desafiadas a visitar  Évora… Há alguns anos que não ia a esta cidade e o que vos digo é que valeu muito a pena!! Os dias estiveram soalheiros e convidativos ao passeio…

Como sabem, Évora é uma verdadeira cidade-museu, considerada Património Mundial pela Unesco desde 1986. Devagar, ao ritmo do Alentejo, ahhah, visitamos a Capela dos Ossos, que faz parte da Igreja de São Francisco, descobrimos uma bonita exposição de presépios e percorremos o Museu de Évora com uma colecção iniciada com artigos recolhidos pelo Dr. Augusto Filipe Simões durante a década de 1870, contendo peças romanas, visigóticas e árabes antes parte do Templo Romano, Palácio D. Manuel e Praça do Giraldo.

Foi com muita pena nossa que encontramos o famoso templo de Diana coberto para ser restaurado….

Depois deste passeio histórico fomos jantar ao Restaurante 5 amêndoas no Vitoria Stone Hotel…Nem vos digo nem vos conto…Uma maravilha!!

No domingo guardamos a manhã para visitar o cromeleque dos Almendres que é um espectacular conjunto de menires.

Para terminar o dia em beleza esperava-nos o SPA do Villa Galé, onde fizemos uma esfoliação e uma massagem de relaxamento………….Tão bom!!!

Ficam então com este “sneak peek” da cidade de Évora. Para quem não conhece recomendo vivamente a visita! Eu, espero voltar um dia com mais tempo para a poder explorar ainda melhor!

beijos no <3,

Teresa

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
27 ⁄ 9 =


Secured By miniOrange