Olá, olá, desta vez o destino escolhido para viajar foi Milão! Milão é uma cidade italiana, com cerca de 1 308 735 habitantes. Esta é conhecida mundialmente por ser uma das cidades da moda.

Ao contrário das últimas viagens aqui partilhadas, esta foi “a minha primeira vez”, a sério, em Milão. Passei apenas por lá uma vez  mas, era mesmo muito pequena e não me lembrava de nada…

Estava muito frio e chuva mas, ainda assim Milão deu-nos as boas vindas com um primeiro dia (e só) cheio de sol. Aproveitamos, claro, para tirar imensas fotos, nomeadamente à famosa Catedral de Milão (em italiano: Duomo di Milano). Esta é realmente belíssima e deixou-me hipnotizada a olhar sem me cansar para ela… Todos os dias suspirei ao vê-la!

Deslumbrantes são também as Galerias Vittorio Emanuele II. São um centro comercial em galeria arqueada de vidro do séc. XIX com marcas de luxo e restaurantes muito chiques. Trata-se de uma autêntica pérola da arquitectura milanesa. O telhado em ferro e vidro é de nos tirar o fôlego tanto de dia como de noite!

Castello Sforzesco também merece, sem duvida uma visita. Ele é um dos grandes símbolos de Milão. Lá dentro encontram-se vários museus, uma biblioteca e uma livraria.

Já sei, querem saber de mais lojas! Ahahhahah!

Bem, no 3ª dia chovia tanto que nos refugiamos na La Rinascente, a loja de departamentos italiana por excelência. Podemos compará-la, vá, a uma espécie de Galeries Lafayette, Selfridge…Não compramos aqui muita coisa, os preços são “puxadotes”… Ainda assim, deleitamo-nos com uma massagem de mãos no espaço Jo Malone (marca inglesa), vimos quase todos os andares  e terminamos com um chocolate quente e uma crostata di mele em um dos seus cafés…

Das lojas de rua preferimos escolher as italianas e, escusado será dizer que passei imenso tempo na Benetton, Ahahaha!  Era uma loja gigante que estava toda enfeitada com flores frescas já em modo primaveril.

O Eataly’s também é uma visita obrigatória em Milão. Trata-se de uma espécie de “mercearia” gourmet gigante com vários andares onde podemos encontrar os melhores chocolates, vinhos, azeites, queijos…etc etc

Quanto a alimentação em geral é possível fugir às massas e pizzas embora elas estejam por todo o lado mas, fizemos questão de provar uma pizza, uma massa e um risoto …Infelizmente e, por causa do frio, não comemos nenhum gelato (Acho que ainda nos vamos arrepender! Ahahah)

Não posso dizer que achei os milanezes simpáticos, salvo raras excepções, diziam quase sempre que não sabiam ao que lhes perguntamos…Nem tudo pode ser perfeito 😉

Em suma,vale a pena passar uns dias em Milão? Claro que sim!! Se poder voltarei um dia se possível com o clima um pouco mais ameno.

Ciao!

Beijo no <3,

Teresa

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
34 ⁄ 17 =


Secured By miniOrange