Olá! A última escapadinha de fim de semana foi, desta vez, até bonita cidade de Coimbra. Coimbra é uma cidade à beira-rio no centro de Portugal e antiga capital do país, alberga uma cidade velha medieval preservada e a histórica Universidade de Coimbra.

Apesar de um pouco de chuva penso que ainda conseguimos aproveitar estes dias em Coimbra. A visita à Quinta das Lágrimas foi, desta feita, um prioridade. Aqui encontram as chamadas Fonte dos Amores e Fonte das Lágrimas. A quinta e as fontes são célebres por terem sido cenário dos amores proibidos do príncipe (futuro Pedro I de Portugal) e da fidalga Inês de Castro, tema de inúmeras obras de arte ao longo dos séculos….É realmente um cenário maravilhoso e mágico! O mosteiro de Santa Clara -a-nova, a Sé Velha de Coimbra e até uma ida ao Café de Santa Cruz para ouvir um fado e comer um pastel de Tentugal ou um Cruzio (especialidade da casa) também foram pontos altos nesta visita…Claro que na cidade dos estudantes não podemos deixar de encontrar vários grupos deles, cantando, brincando ou apenas a deixarem-se estar por cada recanto da cidade…

Pois se dizem que Coimbra tem mais encanto na hora da despedida” eu fiquei com vontade de lá voltar e aconselho vivamente a este passeio.

 

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
25 ⁄ 5 =


Secured By miniOrange