viagens

Uma jóia chamada Covilhã!

A convite do Puralã – Wool Valley Hotel & SPA passei um fim de semana maravilhoso na bonita cidade da Covilhã. A Covilhã é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Castelo Branco, na Beira Baixa. Confesso desde já que fiquei surpresa com tanta coisa bonita que a cidade tem para oferecer…

Chegamos na 6ª feira bem à hora do jantar no Hotel que serviu para degustar a nova carta primavera/verão acompanhada por vinhos da região. Não sendo uma expert em vinhos acho que foi tudo muito bem escolhido e que a carta está aprovadissima! Tudo o que é confeccionado no Hotel é feito com ingredientes Bio, genuínos, queijos, enchidos, vinhos premiados DOC da Beira Interior.

A seguir seguiu-se uma passagem de modelos da colecção de biquínis da jovem designer Catarina Lopes, detentora da marca “Do Amor.”, e também da marca “Pomme de Terre” (by Cristina Beirão) com peças e malhas inspiradoras para a Primavera -Verão. Estas são sem dúvida, muito originais e elegantes!

No sábado depois de um delicioso pequeno almoço podemos fazer um tour pelo Hotel. Este surge como um portal da comunidade e da história da Covilhã tendo como a sua identidade a lã, os lanifícios, os fios, a indústria..É impossível ficar indiferente a cada detalhe…O Hotel dispõe de 100 quartos e suites, um restaurante temático e à la carte, buffet diário e bistrô bar de tapas.
Fiquei encantada,confesso com muita vontade de ficar lá a morar para sempre ahahha! 😉

A seguir fomos fazer um Circuito de Arte Urbana pela Cidade. A Covilhã possui um assinalável conjunto de intervenções espalhadas, maioritariamente, pela zona histórica da cidade.
Com o intuito de dinamizar zonas degradadas e promover espaços esquecidos, a rota de Arte Urbana é uma verdadeira exposição ao ar livre onde se presta uma homenagem ao passado notável da Covilhã enquanto um dos mais importantes centros de produção de lanifícios do País. Vale mesmo a pena visitar, é um cenário fantástico para fotografar e reflectir…Muitas das intervenções deixaram-me parada algum tempo em frente a elas para tentar absorver ao máximo da mensagem de cada autor.

Depois deste passeio que nos abriu o apetite esperava-nos um Almoço no Clube de Campo, no Restaurante Cozinha D’ Avó. Aqui temos acesso a um menu tipicamente beirão com serviço muito requintado. Escusado será dizer que a comida era divina!

Ao fim da tarde foi altura para um momento de relaxamento mais profundo e no Spa do Hotel fiquei a conhecer a massagem da lã. Trata-se de uma massagem com assinatura da casa e é feita ao corpo inteiro, com aplicação, através da lã, de um óleo quente 100% biológico à base de azeite extra virgem da beira baixa.

Saí de lá a flutuar!!!

O fim de semana passou a correr mas, ainda havia uma visita ao New Hand Lab no programa. O New Hand Lab fica situado na Fábrica António Estrela / Júlio Afonso, no centro da Covilhã e apresenta-se como espaço que promove a criatividade e as iniciativas dos criadores locais, oferecendo-lhes uma área de trabalho e uma loja onde vendem os seus produtos.
O New Hand Lab é uma empresa sustentável, criada recentemente, de tecnologia criativa e apaixonada. Este apoia jovens designers, estilistas de moda, fotógrafos e artesãos. É, sem duvida, mais uma visita obrigatória para quem passa na Covilhã!

Em suma, diria que a Covilhã é uma cidade deslumbrante. Para quem gosta de ser bem recebido e muito mimado aconselho vivamente este passeio. Quanto a mim? Claro que irei lá voltar!

Deixo aqui um beijinho especial para todos os que me proporcionaram este fim de semana incrível!

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
27 − 19 =


Secured By miniOrange