GeralTOPviagens

Em Bruxelas 3 noites e 4 dias…

Olá, olá! Mais uma vez venho partilhar a minha última escapadinha. Desta vez, a cidade europeia de Bruxelas foi a eleita! Trata-se da maior área urbana na Bélgica e a capital da União Europeia.

Foram 4 dias e 3 noites! Ficamos hospedadas num hotel bem central – o Hotel Hilton Brussels City. Conseguimos um preço simpático por um Hotel que diria é bastante agradável (4 estrelas). Fizemos a reserva através da Agência Checkin que, desde já recomendo.

Assim sendo, não tivemos que usar grandes transportes, dali à maravilhosa Grand-Place foi um saltinho (10 minutos a pé), é realmente linda e já foi considerada a praça mais bonita da Europa (não sei…Ahahha).

Sugiro que continuem a caminhar, por aí vendo lojas conhecidas e outras inéditas em Portugal (Mango, Lush, New Look etc) mas, também podem começar já a espreitar as lojas dos chocolates, são imensas e podemos explora-las até ao último dia, havendo quase sempre provas para fazer…Mais adiante, chegamos ao famoso Menneken Pis (o menino do que faz xixi) paragem obrigatória para quem visita esta cidade.

No 2º dia resolvemos ir até Atomium. Com 103 metros de altura, o Atomium representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices. Aqui podem visitar várias exposições…Nós, ok, fomos visitar a exposição dos adoráveis smurfs, de quem, confesso, desconhecíamos a origem Belga. Apesar disso, sempre fui fã deles e escusado será dizer que andei com uma criança a “brincar” no meio deles. A exposição estará lá 27/1 / 2019.

No 3ª dia era ponto assente que iríamos até ao  Belgian Chocolate Village Museum. Aqui podemos ver imensas embalagens vintage de diferentes chocolates, anúncios antigos, como se fazem os chocolates e até um ambiente que recria os sítios onde se desenvolvem os Cacaueiros … Provar, provar e voltar a provar os chocolates foi uma constante! No fim podemos ir até à sala de chás e fazer compras! 🙂  (Custa apenas 7 euros e com sorte se ainda se arranja um vale que desconta um euro em cada bilhete, fiquem atentos a estes diversos vales em alguns restaurantes e hoteis).

No 4ª dia reservamo-nos para visitar o edifício do Parlamento Europeu, o Palácio Real e o Centre Belge de Bande Dessinée (centro de banda desenhada). Vale muito a pena, acreditem.

Todos estes dias eram completados com passeios intermináveis nas ruazinhas de Bruxelas, provando para além dos chocolates, as waffles e as famosas Moules-frites  : mexilhões e batatas fritas. Os mexilhões podem vir só ao vapor …Se não fossem as batatas até se torna uma refeição bem saudável e leve. Uma dose de uma pessoa para nós (2 pessoas) deu perfeitamente.

Usamos o Uber para algumas viagens, é razoável em termos de preços. Ficamos com pena de não ir a Bruges, Antuérpia….Mas, isso ficará para uma outra altura…

Que posso dizer-vos?! Gostei muito mas, ainda ficam sempre coisinhas para explorar. Já lá tinha ido uma vez mas, era pequenina e na altura os meus interesses eram outros que já nem recordo bem ahahah… Vale a pena e fiquei com vontade de voltar! Espero que assim aconteça.

Caso tenham alguma duvida no que vos poder ajudar já sabem, perguntem no blogue, por mensagem, o que for mais conveniente para vocês!

Beijos no <3,

Teresa

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
8 − 3 =


Secured By miniOrange