LifestyleNatalNovidadesRestaurantesTOP

Brunch de Natal – The Danish Pastry Shop

Chovia muito, estava daqueles dias em pensamos duas vezes se saímos de casa ou não… Mas, tinha marcado aquele brunch na The Danish Pastry Shop e, lá fui…

Há muito tempo que enfrentar um dia de chuva não fazia tanto sentido na minha vida. The Danish Pastry Shop é uma Pastelaria dinamarquesa aberta em Queijas (Oeiras) por um casal luso-dinamarquês  (Katrine Andersen e Filipe Pereira) que se conheceu num hotel de luxo em Copenhaga. E, deste amor só podia nascer um espaço muito bonito onde em cada canto sentimos que tudo foi planeado ao detalhe com muito carinho.

Desta vez, a ideia foi conhecer o Brunch de Natal: A escolha é tão grande e difícil que dei por mim com indecisões quase infantis porque, na realidade, queria provar de tudo!!!

O brunch é pois composto por: Folhados – Crossaints, croissant de chocolate suíço, caracol de canela, folhado de framboesa (à escolha) – A escolha foi o Caracol de canela!

Uma sopa, neste caso de abóbora com amaranto fez desde logo com o nosso estômago se sentisse muito reconfortado.

Entre a French Toast, a omelete de cogumelos e a sandes de salmão fumado “gravlax ” (uma especialidade culinária escandinava) a eleita foi a sandes de salmão, devo dizer-vos que nunca tinha experimentado um salmão fumado tão delicioso.

Umas panquecas típicas dinamarquesas com compota de framboesa e açúcar em pó fizeram-nos continuar esta viagem pelos sabores dinamarqueses.

Havia ainda iogurte com crumble e, para beber, o famoso “Glögg“, o vinho quente com especiarias, existiam ainda vários sumos naturais, um deles feito especialmente para o Natal, chocolate quente negro, branco ou de leite.

Por fim, ainda nos sentimos tentadas a experimentar uma trufa de chocolate com rum e outra de chocolate com whisky!

Saímos de lá como se tivéssemos visitado um verdadeiro conto de Natal cheio de sabores!

Uma curiosidade importante: A pastelaria Dinamarquesa, por estranho que pareça num primeiro olhar, usa pouco açúcar na confecção das suas especialidades. O truque é aproveitar ao máximo o sabor natural dos alimentos, sendo que, por exemplo,  no caso das frutas, estas devem estar o mais maduras possíveis para a sua doçura ser aproveitada ao máximo!

O preço do brunch de Natal são 15 € –  Relação qualidade preço mais do que justa, diria até, que é bastante em conta para a quantidade  e qualidade de comida. Este está disponível até ao final de Dezembro de 2018.

 

The Danish Pastry Shop
Rua Cesário verde Nº39, loja A e H, Linda-a-Pastora,
2790-495 Oeiras

telefone: (+351) 212 454 708

The Danish Pastry Shop Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
26 ⁄ 2 =


Secured By miniOrange