O gengibre é uma planta usada há milénios na cura de doenças e como condimento na rotina alimentar… Mas, sabes quais os efeitos do gengibre quando consumido regularmente? Resolvi pois, fazer uma pesquisa e, partilhá-la convosco!!!

Os efeitos benéficos do gengibre
:

1. Náuseas e má digestão

Recomenda-se mastigar pequenos pedaços de gengibre após as refeições ou tomar uma infusão de gengibre, o que também será excelente para o teu sistema imunitário. Mas, cuidado, não exageres na quantidade de gengibre pois,  pode amortecer a  tua garganta e acabarás por ficar rouco/a, com as cordas vocais, anestesiadas, enquanto durar o efeito.

2. Glicêmia e colesterol

Para este caso, acrescenta de 2 a 3 gr de gengibre em pó aos teus temperos rotineiros, diariamente… Mas, tem atenção ao controle de glicêmia, caso sejas insulino-dependente. Quanto ao colesterol, mantém o teu controle de rotina e conversa como teu médico sobre a possibilidade até de retirar o medicamento prescrito por ele, se o colesterol total se estabilizar num nível baixo.

3. Dores musculares, articulares e menstruais

A ingestão diária de gengibre, com suas propriedades anti-inflamatórias, tem melhor efeito do que o uso de ibuprofeno ou similar. Experimenta!

4.Constipações, gripes e dor de garganta

Ferve 1 l de água e pica lá para dentro um pedaço de 2 cm de gengibre, com casca e tudo. Quando ficar morno, mistura o sumo de 1 limão e 1 colherada de mel. Bebe como sumo, sem voltar a aquecer, diluindo cada porção em 3 iguais de água. Esse litro deve dar para  tomares durante 3 dias, o suficiente para te sentires melhor. O gengibre também pode ser mastigado para aliviar a dor de garganta, funciona como anestésico para além do seu efeito curativo.

5. Emagrecimento

Beber água com gengibre diariamente é um método eficaz para ajudar a emagrecer!! A mistura tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal sem muito esforço.
Basta encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. A quantidade ideal é de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado. Tanto ralado, quando em lascas ou rodelas, o efeito é o mesmo. A bebida deve ser consumida ao longo do dia.

Já sabes o gengibre com conta peso e medida pode ser um excelente auxiliar  para o teu organismo! Fá-lo com bom senso e vais ver que te vai sentir muito melhor!

Pequena dica – Na época de Natal que se aproxima aposta em fazer ou comprar os deliciosos biscoitos “ginger man” cujo o ingrediente principal é também o gengibre!

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
14 × 8 =


Secured By miniOrange