jantaresNatal

Jantar de Natal na Pastelaria Dinamarquesa

É chegada a altura dos jantares de Natal e, por isso, resolvi partilhar um dos meus favoritos com vocês! Assim sendo, venho novamente falar-vos da The Danish Pastry Shop!

Imaginem uma ementa que é um Conto de Natal Dinamarquês? Pois, é isso mesmo, naquele ambiente mágico o Natal nunca fez tanto sentido… Cheguei com frio, o dia tinha estado solarengo mas, com a chegada da  noite o frio já fazia sentir com alguma intensidade. Sentei-me no sofá e, uma caneca famoso «Glögg», o vinho quente com especiarias acompanhado de uma bolacha coração de mel aqueceu-me de imediato até à alma. Tenho que partilhar já convosco que esta bolacha demorou no mínimo 2 meses a ser preparada…E porquê? Porque a farinha deve estar no mínimo dois meses misturada com mel para absorver o  máximo do sabor. Escusado será dizer que era divina! E que comece o jantar…

No cesto do pão encontramos para além de alguns pãezinhos variados, o bolo de Natal Dinamarquês com frutas. Uma tacinha com uma emulsão de manteiga com óleo «raps» (óleo de aneto) é perfeita para barrar qualquer um destes pães. Para  as entradas propriamente ditas  vieram para mesa o famoso salmão fumado caseiro ao estilo «gravat» e arenque numa tosta de centeio com pickles…Uma delicia!

Quanto aos pratos principais optamos por seguir mesmo a tradição Dinamarquesa… Escolhemos um «Flæskesteg», ou seja, lombo de porco assado com courato crocante acompanhado por batata assada e pickles, e um «Tarteletteres», ou seja, um estufado dinamarquês de galinha, espargos brancos e massa folhada!

Quanto ao «Flæskesteg» a carne estava no ponto certo, muito, muito saborosa. Para quem gosta de comer um pouco mais aconselho vivamente este prato. Já o «Tarteletteres», é um estufado super leve que não apetece parar de comer, fica-se saciado mas, a sensação é de leveza. Eu por mim comia qualquer um deles! Ahahah! Existe ainda polvo à lagareiro para os mais tradicionais e opções vegetarianas para que ninguém fique mesmo de fora…

Como não podia deixar se ser chegou o momento da sobremesa e, mais uma vez resolvemos que a tradição Dinamarquesa devia ser respeitada.
«Ris a la mande» foi a opção escolhida, ou seja, um arroz doce cuja a receita base é parecida com a nossa mas que é depois envolvido em natas e muita amêndoa picada. Acompanha ainda com uma compota de cereja… Hummm…É verdade que ainda veio para mesa um Tiramissú com o toque especial da casa. Este também estava muito bom!

Agradeço ao príncipe Filipe Pereira e à princesa Katrine Andersen por proporcionar momentos tão especiais neste espaço tão maravilhoso.

Mais uma vez recomendo vivamente a visita à The Danish Pastry Shop!

The Danish Pastry Shop
Rua Cesário verde Nº39, loja A e H, Linda-a-Pastora,
2790-495 Oeiras

Telefone: (+351) 212 454 708

The Danish Pastry Shop Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Nota: Os preços dos pratos principais variam entre os 8€ e os 12€.


Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
22 − 3 =


Secured By miniOrange