Beleza

A manteiga de Karité no seu estado mais puro pela The Body Shop

Há cerca de duas semanas tive oportunidade de estar na “reapresentação” da icónica linha de manteiga de Karité da The Body Shop. Esta é a linha mais vendida da marca. A manteiga de Karité é famosa pela capacidade de hidratar profundamente a pele. A noz do fruto do karité é colhido à mão pelas mulheres do norte de Gana, através do Programa de Comércio Justo com as Comunidades.

O destaque desta apresentação foi sem dúvida a nova textura da Shea Body Butter (em português manteiga de karité). Esta tem multi-funções e é feita com manteiga de karité proveniente do Comércio com Comunidades a partir de 192 nozes de karité.

Pode ser aplicada no corpo, rosto, cabelo e lábios ou utilizada na criação das tuas próprias receitas de beleza.

Aprendemos pois, três receitas muito interessantes num pequeno Work Shop a cargo da In love 4 Soap.

A 1ª foi um esfoliante labial em que misturamos uma parte de manteiga com uma colher de açúcar (excelente para eliminares aquelas pequenas peles indesejáveis dos lábios); a 2ª foi um creme de banho (a minha favorita…Para banhos rápidos em que não temos tempo para aplicar creme) em que se mistura três partes de gel de banho (pode ser o Tea Tree, o Olive, o British Rose… Enfim tu escolhes…) com uma parte de manteiga e finalmente um tratamento capilar em que se mistura uma parte da manteiga com três partes de coconut oil brillanty Noutrish. Aqui a ideia é aplicares o “preparado” à noite e no outro dia enxaguares. Terás um cabelo de seda.

Note-se que estas receitas são sempre feitas na medida da proporções. Uma parte de manteiga, três de gel, duas partes de manteiga ,seis de gel…etc etc…

Já que falo de cabelos não poderia deixar de vos revelar que surge uma nova linha capilar com Manteiga de karité. Terás então, champô , creme e máscara.

Esta linha é perfeita para cabelos muito secos e para altura do Verão em que o nosso cabelo fica mais exposto a praias, piscinas, etc

A formula da nossa “must have” Body Butter da linha é agora 100% vegan e deixa a pele hidratada durante 72 horas e a loção também 100% vegan e tem agora uma textura mais rica. Esta contém 3 vezes mais manteiga de karité.

Tivemos ainda oportunidade de trabalhar com alguns tecidos do Gana criando blocos com capas super giras.

Finalmente e não menos importante é a parceria entre a The Body Shop Portugal e a DFS que visa a criação de kits de sucesso compostos por 5 produtos The Body Shop: champô, condicionador, manteiga corporal, gel de duche, creme de rosto e um batom.
A Dress for Success
faz parte de um movimento de mudança global com o objectivo de capacitar Mulheres para obterem um futuro melhor e mais seguro. Palmas para esta parceria!

Já sabem que me podem ir acompanhado também através do meu IG e das suas stories. Aí vou fazendo claro publicações mais rápidas que dão para “matar” logo a curiosidade!

Fotos: Uma minha e as outras cedidas gentilmente pela marca.

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
24 ⁄ 6 =


Secured By miniOrange