Olá, olá! E desta vez venho partilhar convosco a minha última escapadinha, desta feita até Barcelona. Trata-se da segunda maior cidade da Espanha e tem tanto para ver!

Foram 4 dias e 3 noites. Vou tentar descrever o que fizemos por esses dias.

Chegadas à cidade, corremos a visitar a Casa Batlló, uma da obras primas de Gaudí. Infelizmente a parte de fora estava toda coberta para restauro mas, ainda assim. valeu muito a pena. É linda por dentro.

Depois caminhámos pelas Ramblas, onde pudemos comprar alguns souvenirs e visitar o Mercado de la Boquería. Aí deliciamo-nos com sumos de fruta fresca e encantámo-nos com ​a envolvência do espaço onde pode encontrar verdadeiras delicias gastronómicas!

Levámos os bilhetes já comprados de para o Paraque Guell e a Sagrada Família.

No sábado, o destino era o Parque Guell, “este que deve seu nome a Eusebi Güell, um rico empresário apaixonado pelas obras de Gaudí e que foi seu principal mecenas. Embora a ideia principal fosse a construção de um conjunto residencial de luxo, com o passar dos anos essa ideia foi abandonada e, em seu lugar, foi construído um parque digno do cenário de um conto.” Fartámo-nos de andar, mas ficámos encantadas.

A visita à Sagrada Família no Domingo estava marcada para ​as 19h ​e por isso tivemos tempo para descobrir o Hospital de Santa Cruz e São Paulo. “Este foi criado com o aspecto de um pequeno povoado modernista, cuja função era a de contribuir com a cura dos pacientes com seu agradável ambiente.”

Para além do Hospital (que sim, era lindíssimo​), verifiquei que durante a tarde, no meio do espaço, havia musica e podíamos dançar e divertirmo-nos um pouco. Confesso que ainda dei o meu pézinho de dança…Aahahah

Eis chegado o grande momento da visita à Sagrada Família. Este templo, ainda inacab​ado, é um exuberante e carregado de simbolismo religioso. A meu ver, mesmo para quem não seja religioso, este espaço é de cortar a respiração e cheio de energia positiva!

Completámos tudo isto com um tour pela cidade que nos permitiu ter uma visão mais abrangente da cidade.

Na alimentação optámos por comer a comida local… As tapas foram quase sempre a nossa opção.

Claro que Barcelona ainda tem muito que explorar mas digo-vos que fiquei fã e pretendo voltar!

Esta viagem foi organizada pela Best Travel / Campo de Ourique.

Share:

1 comment

  1. Inês Santos 13 Maio, 2019 at 16:03 Responder

    Adoro Barcelona! É aquela escapadinha que apetece dar sempre que se tem um fim de semana prolongado! Aquela praia é tão diferente da nossa mas tão boa e o Porto Olímpico é perfeito para um passeio de bicicleta! Adorei o roteiro, ainda não tive oportunidade de visitar o Hospital mas acredito que deva ser lindíssimo!
    Beijinhos!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
28 − 27 =


Secured By miniOrange