Geralviagens

A caminho de Cáceres…

O fim de semana passado resolvi ir uma noite até Cáceres. Cáceres é um município de Espanha. Assim, na sexta feira rumámos até Idanha-a-Nova, onde tenho casa, e por lá pernoitamos. Fomos jantar ao Restaurante Helana. No dia seguinte rumámos pois a Cáceres. O primeiro stop foi no Centro Comercial Ruta de la Plata para fazer algumas compras na Primor e almoçar. Almoçámos no famoso Lizarran, onde a comida saía na hora; com o tocar da sineta e a boa disposição espanhola os pinchos iam chegando às mesas . 
Deixámos passar a hora do calor e fomos até à Plaza Mayor. Esta é a principal porta de entrada nesta cidade monumental.  Existem várias esplanadas onde se pode “tapear”, comer um gelado,  beber um tinto de verano etc… Aqui existem também várias lojas de souvenirs.

Em cima da hora, o “Arturito” convenceu-nos que fazer um tour noturno era a melhor maneira de conhecer Cáceres. De facto, visitar Cáceres é ser transportado à Idade Média numa máquina do tempo feita de muralhas, torres e palacetes monumentais. Descobrimos que foi nesta cidade que foi filmada a sétima temporada da série Game of Thrones. Alguns dos recantos escolhidos para esta gravação e que visitámos foram: Plaza Golfines, Plaza de Santa María, o Arco de la Estrella e o Palácio de los Becerra . Tudo muito bonito. Não sendo a meu ver muito barato o tour nocturno, valeu a pena para ter uma visão abrangente e mais precisa da cidade…(10 euros). Findo o tour, ainda ficámos um pouco mais na Plaza Mayor…No último dia aproveitamos para visitar Parque Nacional Monfrague. Este é excelente para quem gosta da Natureza e, principalmente, da observação de aves (que existem abundantemente).
Foi curta a nossa ida a Cáceres mas valeu a pena e deu para mudar de ares, aprender e ver coisas novas. Recomendo e, se poderem estar mais um dia ou dois, é capaz de valer a pena e tem mais tempo para explorar.

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
29 + 23 =


Secured By miniOrange