E lá fui eu à estreia do tão esperado filme do mês do amor…
Adianto já que não li os livros e a expectativa que criei foi com a ajuda de toda a “máquina” publicitária gerada à volta do filme… Fiquei surpreendida com as gargalhadas que se fizeram ouvir na sala, a cada frase dos diálogos dos protagonistas, pelos vistos já muito conhecidas por alguns. Confesso, que, por momentos cheguei a pensar que estava na versão cómica do filme. Quanto ao enredo a sensação com que fiquei foi que afinal quem domina o tempo quase todo é ela; dando a ideia de que ela se está a divertir que “nem um perdida” entrando naqueles jogos e a dizer que vai pensar no contrato proposto por Mr. Gray… Só no fim, quando ela sente que a coisa pode doer, literalmente, um bocadinho mais que o razoável, é que se vai embora a chorar perdidamente. Ainda assim, continuo a achar que ela domina o tempo todo. Já foi dito e falado no exagero de clichés…Concordo.
Não foi filme que me deixasse inquieta.
No entanto, os cenários são maravilhosos e a banda sonora é qualquer coisa de espectacular! Reúne nomes como Beyoncé, Frank Sinatra, The Rolling Stones… Esta é de facto muito bem conseguida.
Em conclusão, aconselho que quem é um apaixonado por cinema e não gosta de perder o filme do momento que vá…Talvez seja também interessante para quem leu os livros.
Entretanto, já se faz saber que vão existir mais dois filmes.
Agradeço o amável convite da Universal Music Portugal que, fez com que eu (blog) pudesse marcar presença na estreia num dos filmes mais esperados do ano.