Vamos bater continência? | betrend.pt | fashion & lifestyle
Quando vejo um militar confesso que me sinto um pouco intimidada… Não quero dizer com isso que fique seduzida pela farda ao ponto de esquecer o seu conteúdo!!! Pretendo transmitir-vos que há qualquer coisa de” afirmação “ na vestimenta do fardamento. Aliás, creio ser isso mesmo que se espera – afirmação e, mais ainda, respeito!
Todavia, transpor essas características para a nossa indumentária do dia-a-dia é algo que me seduz…Não sei se a sociedade neste momento não exige um certo tom de austeridade que podemos transmitir também através da moda.
Na nova coleção de outono/inverno da Mango a influência militar é clara.
Deparamo-nos com o uso de dragonas, bolsos de chapa, vivos em contraste, apliques de cabedal com motivos militares e peças acolchoadas, tudo numa paleta que vai do neutro às várias tonalidades do caqui .
Porém, mais uma vez me questiono: “ Será esta tendência uma resposta ao momento conjuntural que atravessamos? Será que também a moda quer deixar o seu manifesto?” Como diz o designer de moda italiano, Pierre Cardin : “A moda é a transmissão da civilização”. E eu atrevo-mo a dizer mais – “do seu estado de espírito”.
No entanto, nesta coleção , os conjuntos de inverno brancos e pretos são igualmente muito importantes… Aqui, eis que se impõe um pedido de esclarecimento : Afinal em que é que ficamos? É ou não é …? Preto no branco!!!
Contudo, sem energia nada se pode alcançar. E , sendo assim, cores intensas como o azul cobalto trazem vivacidade, força a este outono.
Em suma, e apesar de todas estas minhas mirabolantes meditações, digo-vos :
– Do que vi gostei e aceito o desafio que subentendo nesta coleção.