Olá, e como devem ter acompanhado nas redes sociais estive uma semana de férias nos Açores, mais propriamente na Ilha de S. Miguel.
Também já lá tinha estado pequenina mas, a memória era quase nula… Desta vez, sim, posso dizer que conheci de ponta a ponta esta maravilhosa ilha!
Pegamos no carro e aí fomos nós percorrendo lagoas, cascatas, campos verdinhos com as “famosas” vaquinhas felizes a pastar, as paisagens vulcânicas, tudo de cortar a respiração… Pudemos também fazer muitos trilhos a pé , enchendo os pulmões de ar puro….Havia momentos em que olhar para tudo aquilo me bastava, não precisava de emitir nenhuma palavra, pois tudo fazia sentido e nada precisava ser dito.
Se me pedirem para destacar lugares digo-vos que é um tarefa complicada pois, deste os banhos na piscinas do Parque Terra Nostra ou a Poça da Dona Beija nas Furnas com águas quentes e super relaxantes até a uma simples visita aos Chás da Gorreana ou as plantações de Ananases ….Tudo vale a pena, a sério!
Além disso, e, para animar o palato, a carne, o atum, o queijo, as queijadas, o bolo lêvedo e o ananás são alguns dos ingredientes principais em qualquer mesa local. Uma delicia! Não se esqueçam, claro, de provar o cozido, um prato que se cozinha em panelas de metal sobre umas termas de água quente na Lagoa das Furnas – Obrigatório.
Realmente eu podia fazer um post gigante com descrições de muitos dos locais a visitar obrigatoriamente em S. Miguel mas, isso já está tudo feito e de fácil acesso em inúmeras páginas na Internet. Por isso, a mensagem que vos quero passar é que se estão a precisar de um boost de energia para o corpo e para a alma… S. Miguel é um dos sítios certos!
Deixo-vos aqui apenas uma dica que penso não ter visto em local nenhum, fiz uma massagem ao corpo em que previamente me era feita uma esfoliação com sal, chá da Gorreana e óleos cítricos capaz de combater toda e qualquer energia negativa! Aahahha Podem fazê-la no Spa Vital em Ponta Delgada!
E voltar aos Açores? Seguramente que sim!