Há noticias que nos chegam e nos tocam o coração; percebemos que temos mesmo que partilhar. Embora actualmente não tenha animais, tenho uma relação muito forte com eles…É com grande ternura que relembro a pequena Doninha, a cadelinha da minha avó que, simplesmente se deixou morrer à fome, após a partida dela…Por mais que lhe comprasse diferentes rações ela nada comia.
É por ter vivido essa experiência de amor puro que, não podia deixar de vos apresentar o Américo. Este é um cão de raça indefinida, abandonado e recolhido pela União Zoófila e, posteriormente adotado por Diana Baptista, colaboradora da agência Companhia das Soluções, que é cãodidato à presidência…do mundo.
O Américo foi abandonado na União Zoófila em Junho 2013. Pelo que consta, foi o anterior dono que o deixou lá mas, o Américo não gosta de explorar esse assunto. Esteve num abrigo da UZ mais de 7 meses, até ser adotado pela Diana Baptista e ter-se mudado para o Porto. A Doninha também tinha sido abandonada; apareceu à porta da minha avó e, simplesmente ficou, tornando-se um amor para vida.
O Américo encabeça pois esta campanha angariadora de donativos em espécie e em dinheiro para a UZ (NIB – 0033 0000 0058 0204 2235 6), simultaneamente chamando a atenção do poder político e dos portugueses para o crescente número de animais abandonados em Portugal, bem como para as dificuldades que as associações enfrentam diariamente. Actualmente a UZ alberga cerca de 600 animais e sobrevive graças aos donativos de particulares.
Por um dos momentos de amor puro que presenciei na minha vida eu apoio o Américo!