Olá, olá! E desta vez venho partilhar convosco a minha última escapadinha, desta feita até Barcelona. Trata-se da segunda maior cidade da Espanha e tem tanto para ver!
Foram 4 dias e 3 noites. Vou tentar descrever o que fizemos por esses dias.
Chegadas à cidade, corremos a visitar a Casa Batlló, uma da obras primas de Gaudí. Infelizmente a parte de fora estava toda coberta para restauro mas, ainda assim. valeu muito a pena. É linda por dentro.
Depois caminhámos pelas Ramblas, onde pudemos comprar alguns souvenirs e visitar o Mercado de la Boquería. Aí deliciamo-nos com sumos de fruta fresca e encantámo-nos com a envolvência do espaço onde pode encontrar verdadeiras delicias gastronómicas!
Levámos os bilhetes já comprados de para o Paraque Guell e a Sagrada Família.
No sábado, o destino era o Parque Guell, “este que deve seu nome a Eusebi Güell, um rico empresário apaixonado pelas obras de Gaudí e que foi seu principal mecenas. Embora a ideia principal fosse a construção de um conjunto residencial de luxo, com o passar dos anos essa ideia foi abandonada e, em seu lugar, foi construído um parque digno do cenário de um conto.” Fartámo-nos de andar, mas ficámos encantadas.
A visita à Sagrada Família no Domingo estava marcada para as 19h e por isso tivemos tempo para descobrir o Hospital de Santa Cruz e São Paulo. “Este foi criado com o aspecto de um pequeno povoado modernista, cuja função era a de contribuir com a cura dos pacientes com seu agradável ambiente.”
Para além do Hospital (que sim, era lindíssimo), verifiquei que durante a tarde, no meio do espaço, havia musica e podíamos dançar e divertirmo-nos um pouco. Confesso que ainda dei o meu pézinho de dança…Aahahah
Eis chegado o grande momento da visita à Sagrada Família. Este templo, ainda inacabado, é um exuberante e carregado de simbolismo religioso. A meu ver, mesmo para quem não seja religioso, este espaço é de cortar a respiração e cheio de energia positiva!
Completámos tudo isto com um tour pela cidade que nos permitiu ter uma visão mais abrangente da cidade.
Na alimentação optámos por comer a comida local… As tapas foram quase sempre a nossa opção.
Claro que Barcelona ainda tem muito que explorar mas digo-vos que fiquei fã e pretendo voltar!
Esta viagem foi organizada pela Best Travel / Campo de Ourique.