Por Girls With or Without Bangs
Fato-de-banho
Pois é… Chegou finalmente umas das épocas mais esperadas do ano… A época balnear e, com ela, os mergulhos e longos banhos na piscina ou no mar.
Temos que estar perfeitas – pensamos todos os anos – e, como tal a escolha da indumentária para a praia é fundamental.
Há alguns anos que abandonei o fato-de-banho. Para mim era quase impensável usar tal peça – esta tinha ficado, em tempos idos, nas minhas aulas de natação e os biquínis seriam para sempre.
Foi então que, ao observar as últimas tendências para a praia, verifiquei que, de dois a três anos para cá, os fatos-de-banho surgem com cortes e padrões muito atractivos. Imagens de mulheres elegantíssimas com fatos de banho e enormes chapéus, estendidas em esteiras – quem sabe por exemplo na ilha de Capri – iam ficando na minha mente.
O fato-de-banho tinha, definitivamente, deixado de ser um item démodé para liderar sonhos perfeitos de dias de Verão.
Este pode pois, ser uma opção muito válida e elegante, a meu ver, para qualquer mulher.
Se tiver uma silhueta oval e a barriga saliente, é a peça ideal. Este vai adelgaçar o corpo e fazê-la sentir-se mais confiante para aproveitar tudo o que o Verão tem de bom para lhe dar.
Em suma, o fato-de-banho não deve ficar esquecido; a associação deste a uma peça que é só para pessoas de idade muito avançada ou com peso a mais está totalmente desmistificada. Diga sim ao fato banho!
Atreva-se a ser uma autêntica diva de cinema!
Teresa Celestino
Imagem: Cantê
Podem ler os dois artigos aqui.