No sábado passado fui até Campo Maior para conhecer a Adega Mayor. Esta foi inaugurada em 2007 e, é a aposta do Grupo Nabeiro-Delta Cafés na área vitivinícola. Está situada em Campo Maior, Alto Alentejo e insere-se numa herdade com uma área total de 350 hectares, com vinhas plantadas na Herdade das Argamassas e na Herdade da Godinha.
É um espaço único no panorama português, desenhado pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira, numa homenagem à arquitectura do vinho e da vida.
Percorremos passo a passo cada cantinho do processo de produção do vinho. A vindima é feita à mão. A Adega Mayor dispõe de moderna tecnologia para a elaboração dos seus vinhos, aplicando as técnicas mais avançadas de enologia, tendo sempre como objectivo a obtenção de vinhos de alta qualidade. Não sou uma expert mas, do que pude comprovar são mesmo…ahahhah! Não pensem que bebo muito mas, para uma ocasião especial não há nada como guardar “aquela garrafa de vinho”…
Citando o comendador Rui Nabeiro:“São as paixões que nos movem. Quando criamos qualquer coisa, motiva-nos sempre algo um
que envolve um largo conjunto de emoções, desejos, pessoas, locais, objetivos…(…)». Esta não foi pois uma simples visita mas, mergulhar em paixões e emoções que certamente não irei esquecer!
Podem consultar toda a informação sobre a Adega Mayor e, inclusive como a visitar aqui.
*Haverá outro post sobre a minha visita a Campo Maior 😉 Fiquem atentos!
[carousel_slide id="17519"]