“Este é o meu Lugar”

No Domingo fui ver mais um filme…Resolvi optar pelo “Este é o meu Lugar”, com o talentoso Sean Penn. Tinha lido a crítica da Ana Mesquita e não sei porquê, geralmente gosto do que a “miúda” diz; é gira e diz umas coisas acertadas. Sim, é possível,a meu ver nela isso é uma constante.
O filme,…Sean Penn, como era de esperar brinda-nos com uma excelente interpretação.Uma Estrela Rock já retirada, não pela idade, penso, mas pelo desgaste e por uma certa desilusão com a mensagem que passava enquanto cantor. Esta reservou-lhe a mágoa de ter conduzido, ao suicídio, dois jovens. A personagem precisa de se reencontrar com o passado. Neste caso com o pai que já só volta a ver morto ao fim de 30 anos de afastamento.Este, judeu, deixa-lhe uma tarefa incompleta que é levada a cabo pelo personagem…Consiste em localizar o carrasco nazi,para um acerto de contas.
Com todo este processo a personagem cresce…E,para mim, estamos diante de um  final feliz.
Gostei…Recomendo.
Um à parte… Acho que ando a exagerar na quantidade de filmes sérios a “tender para o intelectual”…;-)
Para a próxima, vou mas é ver um daqueles enlatados americanos, em que saio de lá em slow motion, ao som da banda sonora e a achar, durante dez minutos,ou mais!,que a vida é linda,perfeita e as chatices até tem todas muita graça…
 

Artigo Anterior: Linha Woman by ThrottlemanNext post: EXQUISE BEAUTÉ PARIS

Artigos Relacionados