Mais uma vez…Paris!

Cou-Cou!

E como puderam ir espreitando estive, mais uma vez, em Paris. Quanto mais lá vou mais vontade tenho de lá voltar, acho que já cá cantam meia dúzia de idas a Paris mas, cada vez que vou é sempre especial…

Paris é mágica….

Eu sei que é um cliché mas, Paris é mesmo uma cidade mágica! Desta vez,  percorri  quase todos os sítios de destaque da cidade a pé…É verdade, foram quase 70 km, entre bistrôs, casas de chocolates, croissants, chás, macarrons e claro não podiam faltar as visitas à Torre Eiffel, Louvre, Champs-Élysées, Arco do triunfo e até ao Moulin Rouge.

Ao contrario das estatísticas os franceses estavam com a simpatia elevada à mais alta escala! Sim! Desde estar com mapa na mão e perguntarem se precisáva de ajuda a fazer o esquema das estações de metro num papel para chegar ao sitio certo, o o meu queixo caiu de encantamento pela delicadeza dos franceses! Merci mes amis!!!  Tive sorte??

Ainda assim, não vos vou fazer o 525ºmil roteiro de Paris porque,  por muitos roteiros que se leiam não há nada como viver o momento. E de hot spots de Paris a Internet está cheia! Irei partilhando com vocês sim curiosidades e muitas fotografias 🙂 Portanto, toca a ficar atento a todas as minhas redes sociais!

Para começar uma coisa que reparei desta vez é oferta gigante de produtos biológicos e opções saudáveis. Em Paris podemos ser saudáveis sem grande esforço…Claro que devemos permitir-nos alguns pecados!… O que seria Paris sem um pouco de  pecado?!

Algo que vale a pena comprar em Paris são os chocolates negros, especialmente os da Lindt; são Suíços (de alta qualidade!) mas, dada a proximidade geográfica custam cerca de 1 euro e pouco! Já aqui não compramos um por menos de 3 euros! Os de leite curiosamente são mais caros (Je ne sais pas). Como alguns já devem saber incluir 1 a 2 quadrados de chocolate negro na vossa dieta trás inúmeros benefícios para a saúde! A mim não me custa nada! Ahhaha!!!

Em suma, Paris renova-me a alma, o coração e o estômago! Voltarei sempre e recomendo a todos aqueles que gostam de viver intensamente…

Um beijo no <3 ,

Teresa Celestino

 

Artigo Anterior: Tens 10 minutos? SOS Clarins!Next post: Inspiração Paris 1#

Artigos Relacionados