O que fez a Lush um ano após anunciar a sua decisão global Anti-Redes

No ano pasado (Black Friday), a Lush afastou-se do Instagram, Facebook, TikTok e Snapchat a nível global depois de se ter exasperado com a prática empresarial por detrás destas plataformas, que eram basicamente a antítese de tudo o que a Lush representa. Em todos os 48 mercados onde a Lush opera, os clientes foram encorajados a ir ‘para um lugar melhor’, que foi precisamente o que a Lush fez após ter tomado a decisão final. A prioridade era encontrar formas criativas de conectar com o público, novas e existentes – ir além dos gostos e visualizações para criar experiências significativas que zelam pelo bem-estar.

Como é que a Lush se tem conectado com os clientes?

Colaborações

Criar um produto para cada necessidade

Colocar os produtos na mão de todos

Investimento em retalho

Campanhas éticas

Então, qual foi o impacto financeiro da Lush ao afastar-se do Facebook, Instagram, TikTok e Snapchat?

Determinar o impacto nos negócios até à data tem sido difícil, uma vez que o anúncio desta decisão coincidiu com um momento imprevisto de instabilidade mundial com o aumento dos casos Covid, seguido da invasão atual da Ucrânia no início de 2022 e, mais recentemente, de uma crise financeira.

No entanto, após deixar as principais plataformas de comunicação social, a Lush registou os valores de vendas mais altos considerando os 2 últimos anos. O grupo Lush registou um lucro bruto de 29 milhões de libras no ano fiscal de 2022, face a um prejuízo de 45 milhões de libras no ano anterior.

Artigo Anterior: LUSH: 5 ideias originais por menos de 20€Next post: Gong cha!

Artigos Relacionados