Notice: Undefined variable: todo_styles in /var/www/wp-content/plugins/bwp-minify/includes/class-bwp-minify.php on line 3120

Páscoa – festa especial das madrinhas.

Para além de todas as celebrações e significados da Páscoa que já conhecemos, em Portugal é também a época da festa especial das madrinhas.

No domingo anterior ao domingo de Páscoa, os afilhados vão visitar as suas madrinhas e oferecem-lhes uma prendinha. No domingo de Páscoa, regressam à casa da madrinha e serão presenteados por elas. A tradição mandava que os afilhados deviam oferecer flores ou ramos aos seus padrinhos e madrinhas, os quais, no domingo seguinte, retribuem o gesto com o “folar” (o pão da Páscoa em Portugal).

Actualmente já se estende a variedade de presentes, deixando fluir ao critério de cada um a escolha dos mesmos. Embora seja um costume vindo das zonas mais rurais do país, muitos são aqueles que têm vindo a aderir a este acto de carinho. Há quem presenteie as madrinhas mas, caso não tenhas, podes escolher uma pessoa especial que seja marcante na tua vida e faz dela a tua madrinha.

Lembra-te que ainda estamos em confinamento e, se calhar, o melhor é enviar o teu presente pelo correio ou então optar por um gesto mais simples como um telefonema ou uma vídeo chamada… Seja qual for a forma escolhida, vais ver que os gestos de carinho nunca são demais… Estes enchem os nossos corações.

 

 

1- Ovo para Comer à Colher bombom Sweetery //2-Walter Bunny Lush Manteiga corporal //3-Arranjo floral Campo em Flor

 

0 comentários
Artigo Anterior: Mima o teu paiNext post: Nap Dress? O que são?

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Teresa Celestino

"Sem elegância no coração, não há elegância." Yves Saint Laurent
Ler mais


Mais Dicas?

Mais Dicas?

Mais Dicas?


Notice: Undefined variable: todo_styles in /var/www/wp-content/plugins/bwp-minify/includes/class-bwp-minify.php on line 3120