Reciclar e Promover a Economia Circular com a Lush

A partir de dia 15 de novembro, a Lush expande o seu sistema de reciclagem de embalagens num esforço de promover a economia circular e encorajar os seus clientes a pensar nas embalagens de outra forma. Por cada embalagem de plástico entregue em qualquer uma das lojas Lush em Portugal o cliente recebe 50 cêntimos que podem ser utilizados na sua compra nesse mesmo dia.

 

As embalagens entregues nas lojas são depois enviadas para o Green Hub da marca na Croácia.

Com a ajuda de um parceiro local, a Lush conseguiu criar um sistema de reciclagem de circuito fechado para todos os tipos de plástico utilizados nas suas embalagens. Neste caso, o parceiro compra o material devolvido dentro do esquema Bring it Back e utiliza esse mesmo material para fabricar novos potes e garrafas.

Com este novo esquema, a Lush torna-se totalmente responsável pelas suas embalagens, garantindo que estas podem ganhar uma nova vida.

Ao pensarem nas “embalagens como um serviço” e ao participarem ativamente na campanha, os clientes também podem dar o seu contributo e ajudar a resolver um dos maiores desafios ambientais da indústria cosmética: a gestão dos resíduos gerados pelas embalagens.

“Let’s leave the world Lusher than we found it”

0 comentários
Artigo Anterior: “Doses de Inspiração” – Gato Preto & Sofia Castro Fernandes

Artigos Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Teresa Celestino

"Sem elegância no coração, não há elegância." Yves Saint Laurent
Ler mais


Mais Dicas?

Mais Dicas?

Mais Dicas?