A semana passada tive a oportunidade de ir até aos estúdios da TVI para uma Edição Especial de “A Tarde é Sua” o programa conduzido pela Fátima Lopes, sobre o tema Slow Life e Slow Aging.
Se pensarmos bem, actualmente andamos num ritmo tão acelerado que não temos nem um minuto para ficar em paz, a por exemplo, ouvir as gotas da chuva cair… Um telemóvel que toca, emails para responder…Os momentos de tranquilidade são cada vez mais escassos ou até inexistentes. O Slow Movement é uma corrente mundial e contemporânea assente numa filosofia de vida que desafia a cultura da velocidade, do excesso e da quantidade sobre a qualidade. No mundo atual, frenético da pressa e da sobrecarga, essa filosofia defende que tentemos viver no ritmo certo, privilegiando a qualidade, o equilíbrio e o bem – estar nas diferentes áreas da vida.
Viver num ritmo slow é procurar viver num ritmo equilibrado que seja bom para o corpo e bom para a mente (saúde), bom para os relacionamentos, para as sociedades e comunidades (desenvolvimento pessoal, social e local) e, para o planeta (ambiente, sustentabilidade).
É pois dentro desta filosofia que nos surge o novo produto da Vichy Slow Âge Trata-se de um cuidado diário corretor dos sinais de envelhecimento em formação. É o 1º cuidado da Vichy que atua para reduzir o aparecimento dos sinais de envelhecimento, graças a uma combinação de ingredientes inspirados na natureza.
Como aplicar? Este deve pois ser aplicado todas as manhãs como o seu creme de dia habitual. Evitar o contorno dos olhos. O perfume e a textura são muito agradáveis o que, a meu ver, também é muito importante…
Inspira, respira …abranda o teu ritmo como o novo Slow Âge by Vichy!
[carousel_slide id="17699"]