Na 2ª feira fui desafiada pelo Spatitude a descobrir um paraíso no meio da “selva urbana”.
Não imaginamos que, mesmo no centro da cidade, podemos encontrar um verdadeiro oásis para o corpo e para mente.
Assim, comecei por desfrutar do Ritual de Equilíbrio de Águas…
Passo 1 (5 a 10 min.) HAMMAM: a sala húmida Hammam para libertar toxinas e preparar o corpo para receber melhor os tratamento
Passo 2 (5 min.) DUCHE FRIO: este duche frio ajuda a regularizar a temperatura do corpo, melhorando a circulação.
Passo 3 (15 a 20min.) PISCINA DE VITALIDADE: Cascata de jactos cervicais, jactos para lombares e cama de água oxigenante.
Passo 4 (3 min.) FONTE DE GELO: para fazer contraste térmico, aplicação de gelo nos membros inferiores.
Passo 5 (5 a 10min.) CAMINHO DE ÁGUA (KNEIPP): Caminhe sobre seixos com jactos de água direccionados para os joelhos e tornozelos ao longo de um corredor e combine os benefícios da hidroterapia e da reflexologia, sendo o ideal para activar a circulação sanguínea.
Passo 6 (10 a 15 min.) PISCINA DE MAR MORTO: piscina com elevada concentração de sal onde a flutuação é natural, permitindo uma gradual diminuição de consciência do exterior e do regresso mental ao útero materno, onde a leveza e a ausência de preocupações predominam. Duas horas de flutuação à temperatura do corpo com olhos e ouvidos privados de luz e som equivalem a aproximadamente 8 horas de sono profundo.(Fonte site Spatitude)
Os meus favoritos foram sem dúvida o passo 5 e 6.
Depois e, conduzida pela simpática Andreia…esperava-me uma massagem personalizada.
Ela depressa percebeu que precisava de libertar tensões acumuladas nos ombros que se reflectiam seguramente na alma. Primeiro deu-me a escolher entre quatro essências; a escolhida seria aquela que ia estar presente no ambiente da sala.
Com o som do toque na taça Tibetana iniciou-se a massagem. “Quando ouvir de novo este som é porque terá terminado…” advertiu-me…
Por fim, esperava-me a sala de relaxamento, que devo dizer-vos tem das decorações mais bonitas que já vi (e olhem que conheço uns quantos spas pelo mundo). Aí tomei um chá e esqueci-me do mundo por mais uns momentos…
Aconselho-vos vivamente uma passagem pelo Sapatitude. Num dia especial, num dia que simplesmente queiram fugir para um mundo em que não vão ser encontrados.
Em plena capital, esse refúgio existe e o seu nome é Spatitude.
Podem consultar mais informações aqui.
*Fotos retiradas da página do Facebook da Spatitude