Olá, olá, este post é para gente que adora comer (eu! eu!) mas, quer manter-se na linha e acima de tudo saudável.
Estou sempre atenta a pequenas dicas que podem ajudar-me nessa missão… Vou lendo daqui e dali, testando algumas… Reuni pois, estas que vi em vários sites. Encontrei-as até mais arrumadinhas no NIT e achei que era pertinente falar de algumas delas, uma a uma.
Vamos a isso!
1- Substituí a massa da lasanha por beringela. A beringela tem apenas 24 calorias e 5,7 gramas de hidratos de carbono. Humm, talvez…
2-Substituí o arroz por couve flor. Imaginem um prato feito tradicionalmente com arroz…Hum? Triturem a couve flor e usem-na em vez do arroz. Claramente menos calórica…
3- Uma que já é bastante conhecida são os gelados feitos de banana congelada, esta pode ser a base para qualquer gelado. Como preparar? Tritura a banana e depois mistura com ela o ingrediente que vos apetecer! Pode ser cacau!! (Podem também ir até à gelataria Artesiani e optar pelos gelados-soverte de frutas sem açúcar 😉 ). Já testei quer os gelados com banana quer os da gelataria Artesiani. Aprovadissimos!
4- Trocar as wraps convencionais feitos à base de trigo por folhas de alface. Será?!!
5-No tradicional bacalhau à brás trocar as batatas fritas por rodelas de alho francês. Se forem fãs de alho francês é uma boa ideia.
6-Em todos os tipos de esparguete substituir pela courgette ou cenoura. Utiliza um espiralizador de legumes. Mais outra testada e aprovada!
7- Chips de vegetais em vez de batatas fritas! A minha favorita! Adoro chips de cenoura e batata doce! Aprovada!
8- Substitui no empadão a batata por puré de grão! O grão é mais saciante. Logo não vais ter fome tão depressa. Este é também muito nutritivo. Faz todo o sentido e é super saboroso. Já testei também com bacalhau. Fica delicioso.
Acham que conseguem? Pelo menos uma ou outra?! Aqui que ninguém nos ouve ainda está para nascer a pessoa que me convencerá a trocar o arroz por couve flor! Ahahahh E vocês? Existe alguma destas dicas que diriam de caras : Nem pensar!
Sejam felizes,
Um beijo no <3,
Teresa Celestino