Sábado, recebi um convite diferente… Fui visitar, logo pela manhã, as cozinhas onde são confeccionadas as refeições Pingo Doce Take Away (estas também podem ser consumidas nos Pingo Doce com restaurante). Eu, juntamente com um grupo de bloggers fomos muito bem recebidos pelo Dr. João Neves (Director de Meal Solutions PD). Com ele e devidamente equipados com camuflados pois, lá dentro está muito frio!, percorremos todo o espaço onde os alimentos se encontram até à confecção dos pratos com a orientação do Chef Vítor Esteves. Fiquei impressionada com o rigor e qualidade com que tudo é elaborado e também surpresa como, quando por exemplo, descobri que a sopa não leva qualquer tipo de aditivo ou conservante; água, legumes frescos, azeite e sal são os ingredientes da sopa Pingo Doce, ou seja, igual à feita em nossa casa. O mesmo acontece com os outros pratos: carnes, peixes e sobremesas!!!
Todos os dias, é pois confeccionada comida caseira com ingredientes frescos, muito muito saborosa!
E digo isso, porque podemos ainda assistir a um showcooking com o Chef Vítor e, depois, saborear um delicioso almoço:
– Sopa camponesa, bacalhau à Bráz e para terminar o “doce da casa Pingo Doce“(terrivelmente delicioso) com uma camada de leite creme, mousse de chocolate e natas.OMG!
Confesso-vos que era completamente céptica a este tipo de comidas. Achava sempre que tudo era cheio de conservantes e pensava mesmo “Sabe Deus o que aquela comida leva”. Com esta visita fiquei rendida!! No Pingo Doce existe uma cozinha cuja a higiene é imaculada, com comidinha caseira em modo gigante, à nossa espera!
De salientar que toda a comida que sobra não é volta a ser colocada à venda. Toda ela é distribuída por instituições de caridade e apoio a pessoas carentes.
Os bloggers “Cóco na Fralda”, Eu, “Homem Sem Blog” e “O Nosso T2 e Oficina Poeiras” |
Dr. João Neves (Director de Meal Solutions PD) |
Chef Vítor Esteves |
Consulta as Lojas Pingo Doce existentes aqui.