Com o objetivo de estabelecer a ponte entre o universo Cultural, da Moda e das Artes, a Fashion Clinic Concept Store abriu os seus espaços a intervenções de arte apresentando a iniciativa “FC art – when Fashion meets Art.”
O artista plástico João Louro inaugurou esta iniciativa através da sua intervenção, no espaço Fashion Clinic Tivoli Forúm, com um site specific, que estará patente na loja entre 23 de Maio e 28 de Julho de 2012.
A Fashion Clinic pretende desta forma criar uma plataforma que aproxime o público dos universos da Moda e da Artes, tirando partido do espaço das lojas para proporcionar aos seus clientes uma experiência diferente e inesperada.
A escolha de João Louro como artista inaugural desta iniciativa prende-se fundamentalmente com a sua abordagem à arte, onde procura realçar a importância do papel espetador que, na sua perspetiva, completa a obra de arte.
Esta iniciativa, nas palavras do artista, faculta novos espectadores à arte “No mundo actual a arte começou a sair das galerias e a encontrar novos espectadores. Esse foi o desafio: Levar Arte à Moda e com isso, trazer a Moda para a Arte”.
A intervenção artística é composta por um conjunto de 3 peças na loja de senhora da Avenida da Liberdade, em Lisboa: duas obras intituladas “Blind Image” e uma peça néon – “Love”. As três peças integram-se na filosofia da Concept Store, formando uma harmonia e complementando-se numa dupla vertente – Arte – Moda -experienciada num espaço único.
Também a loja de homem da Avenida da Liberdade, 192A, receberá uma peça do artista, intitulada “Label#2 (sin, virtue, egoism)”, criando assim uma ponte entre o público masculino e feminino da marca em Lisboa.