*foto retirada da internet |
Sentes dores nas pernas ao longo do dia? Ao fim do dia? Por vezes, até notas os pés mais inchados? Pois é, eu acuso-me e, por isso, resolvi investigar um pouco mais sobre o assunto!
Vou deixar-vos algumas dicas para prevenir a má circulação nas pernas:
1) Opta por roupas confortáveis: evita as peças que te apertem os músculos das pernas, comprimam a cintura ou mesmo os sapatos ou ténis apertados. Não sejas uma escrava das tendências mas, adapta-as às tuas necessidades pessoais.
2) Quando puderes eleva as pernas: sentada ou deitada. Ao elevar as pernas estás a potenciar um retorno venoso mais eficaz.
4) Mexe-te!Se passas muito tempo sentado ou em pé, muda este comportamento, ou pelo menos tenta! Todas as oportunidades para te mexeres são fundamentais. Pratica exercício físico ou escolhe, por exemplo, vir a pé parte do teu percurso para o trabalho ou casa.
5) Opta pelas gorduras poli-insaturadas ao contrário das saturadas, presentes nos lacticínios e nas carnes vermelhas. Estas encontram-se, sobretudo, nos óleos de sementes de girassol, milho e soja, nos frutos secos (nozes e amêndoas) e nos peixes azuis.
6) Hidrata-te! Beber entre 2 e 3 litros de água por dia ajuda a aumentar a eliminação de toxinas e melhorar a circulação.
7) Esquece o cigarro! O cigarro para além de potenciar a celulite e deixar resíduos tóxicos, afecta a micro-circulação.
8) Faz massagens às pernas. Uma correta massagem no sentido ascendente criará uma sensação de bem-estar.
Um dos meus cremes favoritos é, sem dúvida, o Lait Jambes Lourdes ds Clarins
Podes também recorrer à drenagem linfática feita por profissionais.
Boa Sorte!