As relações e a Internet

Relações InternetE eis um tema que, certamente, já vos passou pela cabeça…Ou, pelo menos, conhecem alguém que o tenha feito – arranjar um namorado pela internet-

Sim, não? Será perigoso? Vamos ver o que a Dr.ª Magda Gabriel tem para nos dizer!

As relações e a internet

Cada vez mais, com a correria do dia-a-dia, há menos tempo para estar com a família e com os amigos tornando-se a interação, muitas vezes, virtual. Lá vai o tempo em que se escreviam cartas ou postais de férias, em que se telefonava a contar as últimas novidades. Hoje, com a comodidade das novas tecnologias colocam-se em minutos fotos no instagram ou no facebook, para mostrar quão divertidas estão a ser aquelas férias ou que saborosa é a refeição.
O mesmo se passa com a procura de um parceiro amoroso. Atualmente, não são raras as vezes em que se tenta encontrar companhia, ou mesmo a “cara metade”, nos chats, no facebook ou nos sites de encontros. Através da internet e com a possibilidade do anonimato, torna-se mais fácil “disfarçar”, as fragilidades e defeitos e numa tentativa de agradar quem está do outro lado, pode-se cair na tentação de tentar ser perfeito e criar uma fantasia sobre quem se é. O problema surge, quando se dá o contacto presencial e a pessoa percebe que a idealização que fez da pessoa amada, não passou, disso mesmo, de uma ilusão. Nessa altura, surge a desilusão e a frustração.
O que fazer?
Sem dúvida que a vida virtual é muito cómoda e prática, mas não devemos deixar que ela nos distancie dos outros.
Tanto as relações familiares, como as de amizade e amorosas não devem cingir-se apenas à forma virtual. O ser humano é um ser de relações e como tal, precisa de contacto físico, de abraços, beijos, sorrisos… Todos nós, desde cedo, sentimos necessidade de nos integrar, de fazer parte de um grupo e é esse grupo real e presencial que nos dá suporte emocional para lidar com os problemas que surgem ao longo da nossa vida.
No caso específico dos sites de relacionamentos amorosos, converse muito com a pessoa antes de se encontrarem. Passe de uma mera conversa on-line para o contacto por telefone pois, através da voz consegue perceber melhor a pessoa e avaliar as suas intenções. Se por fim, combinarem um encontro escolha um local público e movimentado. E não se esqueça que as palavras são importantes na conquista de um coração, mas são os nossos sentidos (o olfato, o tato) que são essenciais para a continuidade de uma relação.
Saia de casa, relacione-se e seja feliz!

Artigo Anterior: Coisas que eu Gosto 52#Next post: NYX em Portugal

Artigos Relacionados