Cabelereiros de Bairro

Comecei por olhar para agenda e reparei que, de facto, esta semana tinha muitos encontros interessantes…pessoais, profissionais… Hum, gostava de ter alguém que me penteasse, maquilhasse também…antes de todos esses encontros. A verdade é que não sou nenhuma estrela de cinema e, estar  ir ao cabeleireiro tantas, vezes ainda é dispendioso. Vinha caminhando, na minha hora de almoço, numa rua antiga das Amoreiras quando vi o anúncio de um cabeleireiro que dizia: “Tratamentos Mytic Oil”- 4 euros. Olhei pela janela pois, tratava-se de um rés-de- chão e vi bastante marcas de que gosto: Wella, Schwarzkopf…L’Oréal … E pensei, mas porque não?!

Ainda estava a tentar descobrir a campainha do cabeleireiro e  eis que duas senhoras com ar despachado atrás de mim me perguntaram :“É para cabelo? Entre…entre…” Eu fui!!…

O espaço era idêntico a muitos cabeleireiros de bairro onde já estive…Sempre fui obcecada por cabelos e uma das coisas que faço quando chego quer ao  sítio mais recôndito do país, quer do mundo, é ver se há por lá algum cabeleireiro escondido que me possa desenrascar. Adiante!…Tudo era normal; talvez a excepção de uma pequena TV que eu diria vintage, não só pelo tamanho quadrado mas, também pela imagem que seria captada pelas duas antenas e por isso mesmo não estava muito boa.

Sentei-me, confirmei os preços e disse para avançarmos. Senti a minha cabeça ser esfregada como nunca tinha sido na vida; balançava para trás e para frente de forma quase violenta…Fiquei muda…mas pensei: ” Ao menos o tratamento vai actuar em profundidade…. Tudo naquela Sra era confiança; a maneira como me aplicou os produtos, me encharcou as costas e me disse ” É suor, está um calor que não se aguenta! Eu dou-lhe uma sacadela!” 

Continuei passado para a outra cadeira…Pensei: “É desta que fico sem os meus cabelos! Vou ser punida pela minha vaidade…” Nunca um brushing tinha sido tão “enérgico” como aquele…Para trás e para frente os meus cabelos eram penteados sem dó nem piedade… Senti-me uma autentica personagem de filme cómico de Domingo à tarde…Só que ainda hoje é apenas 2ªf.

Entre “massagens”, puxões e esticões o meu cabelo foi ficando pronto…A Sra apenas parou para comentar à cerca de uma notícia de um rapaz que havia sido morto numa praia…“Já não se pode nem ir à praia…onde chegamos!”

Olhei para o espelho o cabelo estava perfeito. “Vou mostra-lhe atrás” – disse a Sra Cabeleira ….

– Ok, está muito bem!!!…
E estava mesmo…

E o que vos posso dizer?! ” Certo, é muito melhor ir à Lúcia Piloto, ao Jean Louis Davis, ao maravilhoso Anton Beill Hairdressing …” É onde geralmente vou…mas podem ter a certeza  de que não têm a sensação de que andaram numa montanha russa e voltaram penteados.

Se vou voltar a esta Sra? Talvez, quando sentir que preciso de um abanão para chocalhar os meus pensamentos menos bons…E olhem que eu por vezes preciso mesmo de um abanão… 😉
Ah!, e não adianta perguntarem-me o nome do cabeleiro. Sejam ousados e descubram se quiserem!

Artigo Anterior: Uma combinação perfeita!Next post: Passatempo Esfoliante em spray SlimErase DryScrub

Artigos Relacionados