Eu quero uma mala Chanel . . .

Hesitei muito se ia ou não proferir algum palpite sobre a polémica instalada na blogosesfera acerca da campanha da Samsung. Para ela  foram convidados 5 bloggers a fazerem o balanço do seu 2012 e, partilhar os seus desejos para 2013.
Ser ou tentar ser, blogger de beleza/moda é, posso-vos  eu dizer, na minha modesta tentativa, complicado…Ainda mais nesta conjuntura em que quer o país, quer o mundo atravessam momentos dificílimos…Mas o que é que vamos fazer, abstermo-nos de comentar, divulgar um mundo que gostamos, porque infelizmente o mundo inteiro não tem acesso a ele???  Eu, francamente, tenho pena  de que o mundo inteiro não possa ter acesso a coisas de marca a cosmética de luxo, caso o quisesse. Porque toda a gente tem os seus gostos pessoais. Conheço gente que tem dinheiro e está-se literalmente nas tintas para se compra uma coisa de marca ou, se está moda ou não. Isso deveria ser uma opção e não uma possibilidade limitada só para alguns…Confesso que dou por mim muitas vezes com sentimentos de culpa, quando falo sobre determinadas marcas que são associadas a um status…Depois penso que não adianto nada e se gosto, mesmo até que não possa ter acesso a tudo, devo falar. Porquê? Porque gosto.
Num mundo ideal as pessoas terão acesso a tudo. Se é de marca/moda ou não, caro ou barato, isso será uma opção sua e não uma imposição violenta, resultante dos desvairos e má gestão de outros….
Quanto à Pepa e os demais… Tenho o blog há pouco mais de um ano e confesso que até  agora não tem corrido muito mal…Já fiz um trabalho com 3 dos bloggers visados nesta polémica. Já me tinha cruzado com eles e, a minha experiência pessoal, a minha !!, foi francamente positiva. Cumprimentam-me sempre, são educados, divertidos até, ao contrario de outros que já não são tanto assim… Não querendo ser corrosiva, mas a Pepa teve um “azar do caraças”  ao ser apanhada pelo um trocadilho infeliz do “raio da mala. Em cima dela caíram todas as críticas que até podem ter algum sentido em determinados contextos mas, que se calhar, até ninguém dá por isso.
Uma das coisas que sempre me ensinaram foi a respeitar o próximo. Conheço a pessoa, cumprimento, falo. Bom Dia , Boa Tarde conforme a hora…Não vou por-me de parte e achar que integro uma casta superior. A Pepa nunca me fez isso, nem a Susana, nem o Tiago…
O que mais vos posso dizer…Eu sou Teresa, mas nada tenho de madre… Quem se dá ao trabalho de ler as minhas divagações já sabe que o mais o importante para mim , o meu maior desejo, é ter saúde.
Porque sem saúde podemos ter dinheiro, trabalho, viagens, e até amor e de nada valer…
Desculpem se acham este meu pensamento comezinho e repetitivo mas, no ano de 2012 eu vi partir uma princesa linda, que até tinha posição, que encontrou um grande amor…Mas não teve saúde…
Acabo sempre por falar nela porque foi ela que me incentivou a criar este blog. Foi ela que me deu o 1º brinde para fazer um passatempo no blog….Ela que acreditou em mim, nas minhas teorias, nas minhas divagações…Esta menina que trabalhava até numa das maiores marcas de beleza do mundo, às vésperas de partir estava a publicar posts no facebook preocupada com a conjuntura social, com o que ia acontecer aos amigos, com o que ela podia fazer…
Por isso e, para não vos maçar mais, o que vos peço é que em vez de perderem tanto tempo com a mala da Pepa, olhem mais para as vossas atitudes em relação ao próximo. Se puderem ajudar que o façam…não precisam de o mostrar, basta que vocês saibam. Isso é suficiente…
Se nunca cometi erros? Se nunca fui injusta? Oh tantas vezes…
Artigo Anterior: André Opticas – Novidades!‏Next post: . . .

Artigos Relacionados