FAIRY CELEBRA 30 ANOS A AJUDAR OS PORTUGUESES

  • Fairy assinala o aniversário com uma exposição no Centro Comercial Oeiras Parque, a partir de 29 de julho, uma iniciativa que permitirá à marca estar ainda mais próxima dos seus consumidores, partilhando arquivos únicos da sua história, com destaque para o percurso de inovação ao longo dos últimos 30 anos;
  • A marca chegou a Portugal em 1992, conquistando os portugueses rapidamente: em 1999 torna-se a marca nº1*. Atualmente são vendidas mais de 1 milhão e meio de embalagens de produtos Fairy por ano em Portugal e 1 em cada 3 famílias são consumidoras da marca.

Foi há 30 anos que Fairy chegou a Portugal para revolucionar a forma como os portugueses cuidam da loiça. São 30 anos de história, de inovação e de partilha, sempre com o objetivo de tornar as tarefas do dia-a-dia mais simples, rápidas e fáceis, sem comprometer os resultados de limpeza.

Para celebrar estas três décadas ao lado dos portugueses, a marca está a desenvolver um conjunto de iniciativas, que arrancam já no dia 29 de julho com a inauguração da Exposição Comemorativa “FAIRY – 30 anos a ajudar os portugueses”, no Centro Comercial OeirasParque (junto da entrada da Zara). Neste espaço interativo, será contada a história da marca em Portugal, com uma linha de tempo, onde se poderá ver o crescimento e evolução de Fairy no nosso país, de 1992 até aos dias de hoje, através de imagens e do acesso a arquivos únicos de momentos históricos da marca.

Fairy: Há 30 anos no coração das famílias portuguesas

Em 1992 Fairy chegou a Portugal num formato não habitual – numa embalagem de 1 litro e opaca. Foi a sua fórmula concentrada – que dura até 2x mais que a marca mais vendida de diluídos – que garantiu o seu sucesso.

A marca foi crescendo no mercado e conquistando a preferência dos portugueses. A 29 de março de 1998 assinalou-se um importante marco da história do país e da marca, com inauguração da Ponte Vasco da Gama, celebrada com uma típica almoçarada portuguesa. A Feijoada Fairy ficou na memória dos portugueses até hoje: apenas com uma garrafa Fairy, lavou mais de 14 mil pratos – exatamente 14 763 –  e entrou para o Record Mundial do Guinness. Este viria a tornar-se num dos momentos mais icónicos da marca em Portugal, posicionando Fairy como a marca líder no segmento líquido de loiça no ano seguinte ao evento – título que se mantém hoje.

A inovação faz parte do ADN da marca, que está em constante investigação para melhorar as fórmulas dos seus produtos, aumentando assim a sua eficácia, tanto em detergente líquido para loiça, como para a máquina. Nos últimos três anos, a marca lançou três importantes inovações: Fairy Platinum Plus (para a Máquina), lançado em 2019, Fairy Ultra Poder (loiça) em 2020, e este ano, Fairy Maxi Poder, com um design invertido e tecnologia anti-gotas que permite um esforço 4 vezes menor na remoção da gordura díficil.

Fairy: uma Loved Brand dos Portugueses

A par da inovação, Fairy tem como importante pilar o impacto na comunidade. Ao longo dos trinta anos de história, Fairy tem procurado estar sempre ao lado dos consumidores, apoiando as tarefas simples através dos seus produtos, celebrando marcos da sua história, mas também nos momentos mais difíceis, apoiando as famílias com dificuldades, através de parcerias com instituições, de donativos e de campanhas inéditas de angariação de fundos. É a conjugação destes fatores que torna Fairy uma Loved Brand.

“Fairy é uma Loved Brand e os nossos consumidores são muito leais à marca. Saber que 1 em cada 3 famílias portuguesas é consumidora de Fairy enche-nos de orgulho, mas também representa uma grande responsabilidade, neste caso, de continuar ao seu lado como inovação relevante e de ter um impacto positivo na comunidade”, afirma Sónia Valentim, Diretora de Marketing da P&G em Portugal.

Esta liderança da marca em Portugal está espalhada nos números de vendas: atualmente são vendidas 3132 embalagens de Fairy (mão) e mais de 1000 (máquina) por dia em Portugal o que representa mais de 1milhão e 500 mil embalagens por ano.

Artigo Anterior: MIGHTY FARMER chega ao mercado para revolucionar as refeições do dia a diaNext post: Triumph apresenta nova coleção Triaction que se move com o corpo

Artigos Relacionados

Teresa Celestino

"Sem elegância no coração, não há elegância." Yves Saint Laurent
Ler mais


Mais Dicas?

Mais Dicas?

Mais Dicas?