Workshop Baltasar González Pinel by MAC

Olá amigos, hoje estive num Workshop de Maquilhagem dado pelo Senior Artist Europeu, Baltasar Gonzalez Pinel.
Baltasar tem tanto de irreverente como de simpático.
Começou por fazer uma retrospectiva histórica do conceito de  beleza feminina,desde o culto pela pele alva inspirada na Virgem Maria,passando pelo bronzeado Chanel que ainda hoje,tenta perdurar…No entanto,Baltasar acredita que estamos numa fase de transição…em que o bronze já não será tão necessário,tão acentuado…A Maquilhagem tem que mostrar a mulher real!!! Devemos desfrutar do momento da maquilhagem e não tornar desta uma obrigação.
A mulher deve conhecer a sua pele, deve saber o que quer dela,o maquilhador não é um mágico,que adivinhe as nossas reais necessidades e ambições para com a mesma.
Falamos então de Bases:
1- Mac Matchmaster:
Uma base que vai “clonar” a nossa verdadeira pele.
Como saber se estás a usar a base certa?
As bases são feitas de pigmentos(pretos, azuis, vermelhos,amarelos) se estiver a usar a base correcta estes não se vão notar. A ideia desta base,é purificar a pele que está por baixo;tem uma boa cobertura.
2-Pro Longwear, Foundation
É uma base para uma cobertura mais subtil mas,duradoura. Acabamento impecável, natural.Feita a partir de pigmentos micronizados para promover uma aplicação mais suave.
3-MAC Studio Sculpt:
É cremosa,textura em gel que proporciona  média a alta cobertura, com acabamento acetinado natural.É hidratante e revitaliza a pele.

Foram focadas estas três opções, no meio das imensas escolhas que a MAC nos apresenta…
Acima de tudo Baltasar volta a frisar que a mulher tem que se aceitar,assumir a sua beleza natural…
“Nunca vi um rosto realmente feio”-afirmou.
A maquilhagem tem que ser cada vez mais natural,uma continuidade do que realmente somos…A beleza não tem que ser estaque.
Claro que podemos reinventar-nos, podemos querer um dia ser góticas,roqueiras,isso nada tem de chocante, para tal existe a maquilhagem mais artística.Depois,voltamos a reencontra-nos connosco próprias… 
Algumas destas Paletas,infelizmente,não vão ser vendidas por cá… 
O lado doce do Workshop

 
Artigo Anterior: Globos de Natal…Next post: E hoje o dia começou assim…

Artigos Relacionados