Olá, olá, venho partilhar mais uma boa noticia com vocês!
No dia 11 de Março de 2022, celebrou-se o 9º aniversário em que a UE se tornou o maior mercado de beleza sem crueldade do mundo. Mas em vez de celebrar, ativistas, cidadãos e empresas cruelty free terão de contrariar os esforços sistemáticos da Agência Europeia das Substâncias Químicas e da Comissão Europeia de voltar atrás no tempo e desfazer anos de progressos duramente conquistados por animais, consumidores e ativistas.
Humane Society International (HSI), ao incentivar os cidadãos da UE assinar a Iniciativa de Cidadania Europeia (ECI) para salvar os cosméticos cruelty free. Assim, a campanha conta com uma montra e com a figura do Ralph em recorte tamanho gigante. Este é o ‘porta-voz’ da HSI e
Até 11 de Abril, as lojas Lush por toda a Europa irão apoiar aalerta para a crueldade que os animais sofrem ao serem submetidos a testes químicos cosméticos desnecessários. As loja por toda a Europa disponibilizam aos clientes um código QR que lhes permite assinar o ECI e ser ouvido.
“A relação da Europa com a REACH tem corroído a sua posição como líder mundial em cosméticos sem testes em animais, exigindo cada vez mais testes em produtos químicos utilizados em cosméticos. Poderemos vir a assistir a uma situação em que algumas empresas europeias de cosméticos já não poderão vender em países como a Índia e o México (e os EUA à medida que a sua legislação proposta for aprovada), pois estes países introduziram agora uma forte legislação de testes que não envolvem animais e mantêm-na a um nível mais elevado do que a Europa. A Lush vai lutar sempre contra os testes em animais e continuará a apresentar factos aos nossos clientes de todo o mundo das mais variadas formas possíveis.”
Mark Constantine, Cofundador Lush e CEO